Conor vai voltar: Dana White confirma retorno de McGregor ao UFC

Dana White está cada vez mais próximo de definir uma data para o retorno de Conor McGregor. Nesta terça-feira marcou exatamente 38 meses desde a última luta do irlandês, uma derrota para Dustin Poirier no UFC 264 em julho de 2021, agravada pela fratura na perna que o afastou por um longo período e gerou dúvidas sobre seu futuro competitivo.

Enquanto se dedicava a projetos no cinema, como o sucesso “Road House” de 2024, e assumia uma posição executiva na promoção BKFC, McGregor foi anunciado para enfrentar Michael Chandler no UFC 303 em junho passado, mas teve que desistir devido a uma lesão. Agora, Dana White, CEO do UFC, está otimista quanto ao retorno de McGregor no início do próximo ano.

“Deixe-me dizer uma coisa, eu fui o único a afirmar que não acreditava que ele lutaria este ano, apesar de toda a conversa e da luta sendo anunciada na coletiva de imprensa”, disse White ao New York Post Sports.

“Conor McGregor lutará no início de 2025. Ele teve muito tempo de recuperação e, apesar de ser um cara muito rico, veremos quando ele voltar. Ele é definitivamente uma grande estrela que ajudou a elevar o UFC na Europa e em outras partes do mundo. Ele tem sido um grande astro e um ótimo parceiro para nós.”

Vitória não vem desde 2020

Se McGregor retornar ao octógono como planejado, buscará sua primeira vitória desde o nocaute de 40 segundos sobre Donald Cerrone no UFC 246 em janeiro de 2020. Desde então, sofreu derrotas consecutivas para Poirier.

Embora McGregor tenha frequentemente mencionado seu desejo de lutar em dezembro, White mantém que é improvável que o retorno ocorra tão cedo. Em agosto, White afirmou que o ex-campeão de duas divisões não lutaria neste ano.

“Nós conversamos”, disse White após o episódio de 13 de agosto do Dana White’s Contender Series. “Ainda não nos encontramos, mas conversamos, e sim, ele quer lutar. Então, veremos. Mas não este ano. Ele não lutará este ano.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.