Conor McGregor vê algumas semelhanças entre ele e Ilia Topuria, mas não está impressionado. Antes da luta de defesa de título peso-pena de Topuria contra Max Holloway, no UFC 308 deste sábado, os dois trocaram provocações nas redes sociais.
Topuria insinuou que Holloway deveria se envergonhar por ter perdido para McGregor, ao que o irlandês respondeu alertando Topuria de que seu reinado pode acabar em breve, se ele não for cuidadoso.
McGregor, ex-campeão do UFC nas categorias de 155 e 145 libras, também compartilhou um vídeo em seus Stories do Instagram, onde uma conta de memes do UFC compara as estratégias promocionais de Topuria com as suas.
Estratégia parecida contra José Aldo
Em 2015, McGregor teve uma rivalidade acirrada com o então campeão peso-pena José Aldo. A preparação para a luta no UFC 196 teve momentos de grande tensão, incluindo uma coletiva de imprensa em Dublin, onde McGregor tomou o cinturão de Aldo e o ergueu no ar, roubando a cena.
Quando finalmente se enfrentaram, em dezembro daquele ano, McGregor venceu Aldo com um nocaute em apenas 13 segundos.
Topuria fez algo semelhante antes de sua luta contra Alexander Volkanovski, em fevereiro passado. Com Volkanovski buscando sua sexta defesa consecutiva do título peso-pena no UFC 298, Topuria aproveitou a coletiva de imprensa para pegar o cinturão antes da luta, exatamente como McGregor havia feito no passado. Assim como McGregor, Topuria venceu por nocaute, derrotando Volkanovski no segundo round.
O vídeo compartilhado por McGregor deixa clara sua opinião, com uma legenda que diz: “Descubra a diferença”, classificando o esforço de Topuria como “Nível: Médio”.
A primeira defesa de título de Topuria está prestes a acontecer, já que ele enfrenta Holloway em Abu Dhabi neste sábado. Quanto a McGregor, ele não luta desde julho de 2021 e ainda está aguardando sua próxima luta.