Ilia Topuria tem uma grande luta pela frente, mas ainda arranja tempo para algumas disputas fora do octógono. Às vésperas de sua primeira defesa do título peso-pena contra Max Holloway, no UFC 308, em 26 de outubro, o atual dono do cinturão se envolveu em confrontos verbais com o campeão dos meio-médios, Belal Muhammad, e agora com o ex-campeão de duas categorias, Conor McGregor.
Em entrevista a Ariel Helwani, Topuria criticou Holloway por ter perdido para McGregor em 2013, muito antes de ambos atingirem o auge de suas carreiras. O irlandês respondeu nas redes sociais, elogiando Holloway e alertando Topuria sobre a possibilidade de perder o título no próximo sábado, em Abu Dhabi.
“Nah, Holloway é o cara”, escreveu McGregor em um tuíte que depois deletou. “Sempre foi, sempre é… Ele melhorou mil por cento depois de lutar comigo. Se tornou um dos maiores lutadores de todos os tempos após aquela derrota. Esta é uma luta espetacular, pessoal! Depois de lutar comigo, ele se tornou ambidestro. Agora ele pode lutar de qualquer lado igualmente bem.
“Vai ser difícil para o pequeno [Topuria] pegá-lo. Não caia em um golpe devastador, mano. Holloway é forte e muito experiente. Grande luta, fiquem ligados!”
Campeão não gostou da mensagem de McGregor
Topuria não gostou da resposta de McGregor. Embora concorde que Holloway evoluiu desde aquela luta, acredita que isso aconteceu porque Holloway ficou envergonhado de ter perdido para McGregor.
“Max melhorou mil por cento depois de lutar com você”, escreveu Topuria. “Ele deve ter percebido que, se quisesse continuar nesse esporte, não podia ser tão ruim a ponto de perder para alguém como você. Hoje em dia, ele te vence facilmente.
“Dustin [Poirier] te nocauteou nas revanches, Nate [Diaz] te venceu duas vezes, Khabib [Nurmagomedov] te humilhou, e Floyd [Mayweather Jr.] te deu uma aula de boxe aos 50 anos. Senta aí, garoto. Você é um lutador de fachada.”
Apesar dos insultos trocados nas redes sociais, ambos os lutadores apagaram seus comentários. Agora, Topuria precisa focar no desafio à sua frente com a aproximação do UFC 308, onde enfrentará Holloway, ex-campeão peso-pena do UFC e atual campeão “BMF”, no evento principal de 26 de outubro.