No último sábado (19), Conor McGregor esteve bastante ativo nas redes sociais, publicando e apagando tuítes enquanto zombava da PFL durante a transmissão pay-per-view da “Batalha dos Gigantes”.
O ex-campeão de duas categorias do UFC fez vários comentários ao longo do evento, criticando a falta de ação nas lutas, já que quatro das cinco lutas terminaram em decisão dos juízes. O único nocaute aconteceu na luta principal, quando Francis Ngannou derrotou Renan Ferreira com um ataque brutal de ground and pound ainda no primeiro round.
McGregor fez piada sobre a luta entre Johnny Eblen e Fabian Edwards, publicando um vídeo — que depois foi deletado — em que reagia sarcasticamente ao controle de grappling do campeão dos médios do Bellator. Ele fez comentários exagerados e sarcásticos enquanto Eblen dominava Edwards no chão.
“Uau!” McGregor gritou. “Meu Deus! Não acredito! O que está acontecendo? Ele está segurando ele! Como isso é possível? Meu Deus! Vai se f*der.”
McGregor continuou com o tom irônico durante a luta entre Cris Cyborg e Larissa Pacheco, dizendo: “Uau! Que emoção do caralho. Isso sim é emocionante.”
McGregor falou sobre outra categoria
Mais cedo na noite, McGregor promoveu seu mais novo empreendimento com o BKFC, exaltando as lutas de boxe sem luvas como uma alternativa mais empolgante do que o que estava sendo oferecido no momento. Embora ele não tenha mencionado a PFL diretamente, sua intenção era clara.
“O boxe sem luvas é o futuro!” escreveu McGregor em um tuíte já deletado. “Nada se arrasta como o MMA atual. É mais intenso, mais sangrento, sem pausas. É matar ou morrer. O esporte mais selvagem que existe no mercado.”
Apesar de sua empolgação com as lutas sem luvas, McGregor fez uma última homenagem ao UFC, antes de apagar novamente suas postagens.
“O UFC não tem rival no MMA”, afirmou ele.
Quando Ngannou finalizou Renan Ferreira, McGregor já havia excluído a maior parte de seus tuítes provocativos direcionados à PFL, encerrando assim mais uma rodada de comentários polêmicos nas redes sociais.