Confirmado: lutador falha no antidoping e tem importante vitória anulada

Uma importante vitória de um lutador acabou sendo anulada após ele ter falhado em um teste antidoping recente. As artes marciais mistas ao redor do mundo possuem grandes regulamentações e controle para que os atletas se mantenham saudáveis e ‘limpos’. Dessa forma, várias testagens se desenrolam no decorrer dos meses para mostrar que os lutadores estão ‘em dia’.

Mas, recentemente, uma situação complicada acabou sendo revelada e um lutador teve um problema exposto e uma vitória cancelada. Zafar Mohsen participou do PFL Battle of the Giants, do Professional Fighters League, onde conseguiu uma vitória importante logo em sua estreia na organização.

No entanto, esse triunfo acabou sendo anulado após ele ter falhado no teste antidoping, aparecendo com uma substância não permitida em seu organismo. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira, dia 4, pelo site MMA Fighting, que cobre o mundo das lutas.

“Damon Martin, do MMA Fighting, confirmou com o chefe do Departamento de Regulamentação Atlética da Mohegan Tribe, Mike Mazzulli, que Mohsen testou positivo para uma substância proibida em testes após sua vitória por decisão unânime sobre Husein Kadimagomaev no evento PFL Battle of the Giants em outubro passado”, disse o site em questão.

Lutador foi suspenso por doping

Além disso, o portal ainda acabou detalhando qual foi a substância utilizada e qual foi a punição do atleta citado. “Os resultados dos testes de Mohsen incluíram drostanolona, ​​um esteroide anabolizante proibido. Ele não contestou o resultado e recebeu uma suspensão de um ano e uma multa de US$ 2.000. Sua suspensão começou oficialmente em 19 de outubro”, apontou a reportagem.

O evento em questão se desenrolou no dia 19 de outubro, na Arábia Saudita. Na ocasião, as lutas principais tiveram como vencedores Francis Ngannou, Cris Cyborg e Johnny Eblen, que ficaram com os títulos das suas categorias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.