Recentemente acabou sendo confirmado que o UFC 312, marcado para fevereiro, contará com duas disputas de cinturão. A maior organização de artes marciais mistas de todo o mundo costuma promover eventos de grande magnitude, principalmente quando se tratam dos ‘numerados’, onde os embates de maior destaque acabam se desenrolando nos octógonos.
Isso inclui, normalmente, disputas por cinturão ou de grandes destaques das categorias. Mas, ao mesmo tempo, alguns eventos acabam ganhando uma proporção ainda maior por trazerem mais de um duelo de peso. Como acontecerá no segundo numerado do Ultimate Fighting Championship de 2025, quando dois títulos serão colocados em disputa.
De acordo com o que o UFC já anunciou oficialmente, para o numerado 312 o cinturão dos médios masculino estará em jogo, com Dricus Du Plessis e Sean Strickland se encarando em busca do título. Já na luta co-principal do evento que acontecerá em fevereiro na Austrália, Zhang Weili defenderá seu posto como a melhor do peso-palha feminino, contra a destaque Tatiana Suarez.
“Duas disputas de cinturão irão liderar o UFC 312, marcado para o dia 9 de fevereiro em Sydney, Austrália. O card terá como luta principal a revanche entre Dricus Du Plessis e Sean Strickland pelo cinturão dos médios. No segundo confronto mais importante da noite, Zhang Weili defende seu reinado no peso-palha contra a desafiante invicta Tatiana Suarez. O UFC Fight Pass transmite o evento ao vivo e com exclusividade a partir das 20 horas (horário de Brasília)”, anunciou o UFC.
Dois cinturões em jogo no UFC 312
Dricus Du Plessis já encarou o rival durante o UFC 297, em janeiro desse ano. Na ocasião, uma vitória por decisão dividida fez com que o sul-africano assumisse o cinturão da categoria. No feminino, Shang está indo para a sua terceira defesa de título, já tendo derrubado Amanda Lemos e a compatriota Yan Xiaonan. Agora, ela encara Suarez invicta na carreira.