Com St-Pierre na lista, veja os lutadores que mais venceram por decisão na história do UFC
Confira quem são os lutadores que mais conseguiram vitórias por decisão dentro da história da maior organização de MMA do mundo, o UFC. As artes marciais mistas são o foco de alguns dos maiores eventos esportivos de todo o mundo, atraindo milhares de fãs que estão loucos para ver duelos combativos, abertos e com grandes lances.
Isso normalmente inclui lances de finalizações ou até mesmo nocautes e nocautes técnicos. Mas, no final das contas, essa não é a única maneira de conseguir uma vitória dentro das lutas organizadas pelo Ultimate Fighting Championship e também pelas demais organizações de MMA, tendo em vista que há a arbitragem para analisar aqueles que foram melhores ou encaixaram mais golpes.
Assim surgem as vitórias por decisão, quando não há um término até o final dos rounds determinados, fazendo com que juízes precisem analisar quem esteve melhor. Dessa forma, há alguns atletas que acabam se destacando nesse sentido no UFC, dificilmente sendo nocauteados, mas também não conseguindo emplacar tantos nocautes assim.
Dessa forma, separamos a lista de todos os atletas que possuem mais vitórias, dentro do UFC, por decisão dos juízes. A lista conta com vários nomes de grande destaque, como Georges St-Pierre, Robert Whittaker e Rafael Dos Anjos. O grande nome nessa lista é Neil Magny, que ficou em primeiro com impressionantes 14 lutas terminando dessa forma, com triunfo por decisão.
Maiores vencedores por decisão do UFC:
- 1 – Neil Magny – 14 lutas
- 2 – Brad Tavares – 13 lutas
- 3 – Andrei Arlovski – 12 lutas
- 3 – Georges St-Pierre – 12 lutas
- 3 – Diego Sanchez – 12 lutas
- 3 – Rafael Dos Anjos – 12 lutas
- 3 – Darren Elkins – 12 lutas
- 3 – Belal Muhammad – 12 lutas
- 9 – Frankie Edgar – 11 lutas
- 9 – Clay Guida – 11 lutas
- 9 – Gleison Tibau – 11 lutas
- 9 – Francisco Trinaldo – 11 lutas
- 9 – Robert Whittaker – 11 lutas
- 9 – Sean Strickland – 11 lutas
- 9 – Katlyn Cerminara – 11 lutas