Com ajuda de Conor McGregor, campeão do BKFC quer encarar Sean O’Malley

O campeão do BKFC, Kai Stewart, não estava exatamente buscando uma luta contra Sean O’Malley, seu conterrâneo de Montana, mas agora a ideia parece bastante atraente para ele. Enquanto se prepara para defender seu título em casa contra o veterano do UFC Jimmie Rivera neste sábado (9), Stewart comentou sobre sua desavença com O’Malley, que começou no UFC 292, quando o excêntrico lutador do Contender Series conquistou o título peso-galo.

Em uma entrevista, O’Malley foi questionado sobre o crescimento dos esportes de combate em Montana, e, ao ouvir o nome de Stewart, respondeu: “Esse cara é péssimo… vive nas minhas DMs falando besteira, e nem sei quem ele é.” Na verdade, a mensagem mencionada por O’Malley era de 2020, mas parece que ele não a esqueceu.

“Essa mensagem foi de 2020, e ele falou disso em 2023, depois de vencer [Aljamain Sterling],” contou Stewart ao site MMA Fighting. “Minha única DM negativa para ele foi: ‘E quanto ao Myles Mazurkiewicz, o único lutador que você enfrentou?’. Parece que isso marcou, porque ele ainda se lembra três anos depois.”

A luta mencionada ocorreu quando O’Malley era amador e perdeu para Mazurkiewicz, um lutador da Universidade de Providence, Montana. Stewart diz que essa foi a única mensagem que enviou à O’Malley, mas aparentemente criou certa tensão entre os dois.

Além disso, Stewart revelou que a equipe de O’Malley ofereceu uma luta contra um parceiro de treino de O’Malley, com um bônus pago pelo próprio lutador caso Stewart aceitasse. Embora tenha uma luta profissional de MMA em seu currículo, Stewart, que é atualmente o campeão do BKFC, não pretende abandonar seu título para uma luta isolada contra um lutador iniciante no MMA.

“Eles disseram: ‘O’Malley vai te dar $20.000 se você aceitar lutar contra o nosso cara e vencê-lo’,” comentou Stewart. “Não vou abrir mão do meu título para enfrentar um 1-0 no MMA. É absurdo. Eles estão tentando me provocar porque, depois da luta com Merab [Dvalishvili], estão com medo do meu potencial.”

Apoio para o conterrâneo segue firme

Apesar dos atritos, Stewart afirma que continua apoiando O’Malley, principalmente por serem ambos de Montana.

“Eu torço por ele em todas as lutas,” disse Stewart. “Sempre quis mostrar apoio aos lutadores de Montana. Quando falavam que Merab venceria O’Malley, eu dizia que Sean era um atirador certeiro. Ainda o apoio, porque Montana é a minha casa. Mas, um dia, essas forças vão se encontrar, e vai ser interessante. Se houver alguma desavença, no estilo Montana, a gente resolve.”

Ajuda de Conor McGregor para luta acontecer

Embora pareça improvável, uma luta entre Stewart e O’Malley não está totalmente descartada. Stewart mencionou que o novo dono do BKFC, Conor McGregor, sugeriu a ideia de lutas cruzadas com o UFC, o que abre a possibilidade de um confronto.

“Conor recentemente postou sobre crossovers com Dana [White]. Ele ainda é uma figura popular no UFC, então isso conta muito,” disse Stewart. “Estou aberto a fazer essa luta acontecer, seja onde for.”

Stewart garante que não tem ressentimentos contra O’Malley, mas gosta da ideia de resolver as diferenças no ringue, e está disposto a lutar em várias categorias e estilos.

“Se houver desavença, é o jeito de Montana, vamos resolver,” concluiu Stewart. “Enfrento O’Malley no MMA, sem luvas, no que ele escolher. Essa luta eu levo para casa.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.