Uma notícia quentinha sobre a possibilidade de uso de uma Inteligência Artificial no UFC acabou chamando a atenção recentemente. A evolução da tecnologia parece estar ligada à IA, o que acaba movimentando também o cenário mundial dos avanços, com ferramentas de computador passando a ter papel importante até mesmo em esportes.
Dentro do Ultimate Fighting Championship, por exemplo, a inteligência artificial pode passar a ser assunto após o mais novo anúncio oficial feito por Dana White. O CEO da organização acabou confirmando uma parceria com a META, empresa que é responsável por aplicativos como Facebook, Messenger, Instagram, WhatsApp, Oculus VR, e outros.
“E aí, pessoal. O UFC e a META acabaram de assinar uma parceria incrível de longo prazo. A META agora irá se tornar a primeira parceira oficial de ‘Tecnologia dos Fãs’ do UFC. Essa é uma ótima notícia para os fãs do UFC, porque significa que a META irá utilizar todos seus aplicativos e tecnologias insanas para criar conteúdos e experiências incríveis para os fãs do UFC”, disse Dana White.
UFC terá experiência com IA da META
No seu anúncio, algumas novidades já foram cravadas pelo CEO da organização. Isso porque a IA da empresa de tecnologia será utilizada para gravar conteúdos para o Ultimate. Além disso, apesar de não detalhar a situação, a Inteligência Artificial também deve acabar sendo usada no novo sistema de ranqueamento dos lutadores de cada divisão.
“Já começamos a trabalhar com a META para criar um novo sistema de ranking para os lutadores que irá estrear no final deste ano, graças a Deus. Também usaremos os óculos com tecnologia de IA da Meta para gravar conteúdos do UFC. Faremos coisas que deixarão os fãs impressionados. Os próximos anos representarão uma ‘virada de jogo’ absoluta”, completou o CEO.