Considerado um dos lutadores mais populares da história do UFC, Charles Oliveira segue determinado a alcançar seus objetivos. Aos 35 anos, o brasileiro mantém um desempenho de alto nível e reforça seu desejo de voltar ao topo. Ex-campeão peso-leve (70 kg) e maior finalizador da história da organização, ‘Do Bronx’ destacou que sua principal meta para 2025 é reconquistar o cinturão que já foi seu.
Em suas redes sociais, Charles aproveitou a chegada do novo ano para reiterar seu objetivo de se tornar campeão novamente. Apesar de estar aberta a possibilidade de enfrentá-lo, Ilia Topuria, atual campeão peso-pena (66 kg), mencionou uma eventual luta nos 70 kg, mas a prioridade de Charles parece clara: retomar o título dos leves.
“Ano novo, mesmo objetivo. Ouro… #UFC“, escreveu o brasileiro em sua conta oficial na rede social ‘X’ (antigo Twitter).
Brasileiro estará de olho no UFC 311
Atual número 2 do ranking dos leves, Charles Oliveira tem seu próximo ‘title shot’ bem encaminhado e estará atento ao evento principal do UFC 311, marcado para 18 de janeiro. O confronto será uma revanche entre Islam Makhachev, atual campeão, e Arman Tsarukyan. Inclusive, Charles se colocou à disposição para atuar como reserva na disputa pelo cinturão, embora o UFC não tenha oficializado sua posição até o momento.