Chael Sonnen surpreende ao cravar a maior estrela do UFC atualmente

Em agosto de 2023, durante uma sessão de perguntas e respostas antes do UFC 292, onde Aljamain Sterling defendeu seu título peso galo contra Sean O’Malley, Chael Sonnen elogiou O’Malley por possuir o “fator estrela” e o descreveu como “uma estrela em ascensão”.

O’Malley derrotou Sterling por nocaute e conquistou o título do UFC, e, um ano depois, Sonnen acredita que houve uma mudança significativa na atenção que os lutadores recebem no MMA.

Sonnen cravou O’Malley como a maior estrela

“O’Malley é a maior estrela do nosso esporte agora”, afirmou Sonnen em seu canal no YouTube. “Conor não está mais no esporte, ele nem está licenciado. Conor não poderia entrar e lutar hoje à noite se quisesse. Estou apenas dizendo, para quem está no esporte, Conor não tem mais direito ao esporte do que [Georges] St-Pierre ou Khabib [Nurmagomedov]. Na verdade, St-Pierre e Khabib participaram de mais UFCs no último ano do que Conor.”

Embora McGregor tenha sido o padrão de referência para o lutador mais famoso do MMA, e provavelmente continuará sendo um grande atrativo para o UFC na próxima vez que competir, ele não luta desde a fratura na perna durante o UFC 264 em julho de 2021, e a aguardada luta contra Michael Chandler ainda está indefinida.

Sonnen discutiu o status de O’Malley no contexto da crescente responsabilidade e escrutínio midiático que acompanha a defesa de seu título contra Merab Dvalishvili no UFC 306, marcado para 14 de setembro. Ele levantou a questão se a abordagem pouco convencional de Dvalishvili para a promoção de lutas poderia impactar negativamente O’Malley.

“Eu digo isso porque, quando você é O’Malley e está trabalhando o dobro e o triplo, você está garantindo seu lugar no evento principal devido ao que faz fora do octógono”, explicou Sonnen.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.