A carrasca de Ketlen Vieira no último combate acabou revelando um grande drama que viveu logo antes de atuar no UFC 307. A parte das lutas, com certeza, é uma das mais complicadas de todo o processo dos atletas de artes marciais mistas. No entanto, não é o único problema enfrentado, tendo em vista que ainda há a preparação e, muitas vezes, o processo de corte de peso.
Ketlen Vieira entrou no octógono no último final de semana, fazendo uma boa luta, mas saiu derrotada no final das contas. O duelo foi contra Kayla Harrison, que vem sendo apontada como uma candidata a assumir o título do peso-galo feminino em breve, o que pode ser bem complicado. Em entrevista para o ‘TMZ’, a atleta norte-americana revelou um grande problema que teve antes da luta.
“Ainda estou aprendendo, ainda estou evoluindo. Sinto que há muita margem para eu melhorar, definitivamente não foi minha melhor noite no octógono. Muitas coisas aconteceram. Não gosto de dar desculpas, mas tive que ir ao hospital uma semana antes da luta, estava urinando sangue e algumas outras coisas estavam acontecendo”, declarou a destaque do UFC.
Adversária de Ketlen Vieira foi hospitalizada antes do UFC 307
A atleta em questão chegou a disputar o peso leve (até 70,3 kg) antes do UFC, mas, hoje, precisa bater até, no máximo, 61,6 kg, já que está na divisão peso-galo. Dessa forma, o processo para a perda de peso visando enfrentar Ketlen Vieira acabou causando problemas, fazendo com que ela fosse até mesmo hospitalizada. Agora, seu foco é descansar um pouco após o sufoco.
“Eu quero tirar um tempo de descanso por conta do corte de peso e o que isso faz com meu corpo. Eu não sou feita para pesar 61 kg. Sempre que eu abaixo de 68 kg não é agradável. Na primeira vez era o receio, desta vez foi a ansiedade. Mas sou abençoada, tenho um ótimo time e tenho muita sorte que até minha mãe vem e fica com as crianças, porque eu preciso treinar duas horas extras por dia durante 12 semanas. É muita coisa”, declarou.