Campeão precisa treinar: Merab Dvalishvili recebe conselho de fundamento a melhorar
Merab Dvalishvili, que virou campeão do UFC há pouco tempo, acabou recebendo um conselho importante para melhorar em um aspecto. O lutador em questão acabou aplicando uma importante vitória nos últimos dias, quando, por decisão unânime, derrotou Sean O’Malley, ficando com o cinturão da categoria do peso-galo dentro da maior organização de MMA do mundo.
No entanto, parece que ainda há um aspecto que precisa ser trabalhado pelo lutador para que ele possa atingir um nível maior dentro do Ultimate. Firas Zahabi, o treinador principal da lenda do UFC Georges St-Pierre, deu entrevista para o canal do YouTube Tristar Gym, onde avaliou o atual campeão, Merab Dvalishvili, e apontou que ele precisa melhorar e muito as suas finalizações.
“Seu histórico de finalização é péssimo, tenho que ser honesto. Estou dizendo a vocês, eu amo o cara, ele é um campeão mundial. Eu acho ele incrível. No entanto, sua taxa de finalização… imagine que você pode derrubar quase todo mundo com quem já lutou, e você literalmente só tem uma finalização. Isso não faz sentido algum… Você está literalmente derrubando todo mundo, como é que você nunca termina?”
Merab Dvalishvili precisaria finalizar seus adversários
O treinador do lendário lutador também passou algumas dicas sobre aquilo que ele acredita que Merab Dvalishvili precisa evoluir em sua performance para manter a atenção dos fãs. Isso porque, caso ele não consiga aplicar algumas finalizações, os torcedores podem acabar cansando dele, segundo Zahabi.
“Ele precisa ter cursos aprofundados e superprofundos sobre como finalizar — finalização, ground-and-pound — ele tem que mudar seu estilo. E ele pode fazer isso. Ele é um cara muito talentoso e inteligente. Ele precisa fazer isso, porque se ele não fizer isso, os fãs vão ficar enjoados dele. … Eles vão ficar enjoados dele correndo pelo ringue e apenas derrubando as pessoas. Eles vão ficar cansados disso. Ele tem que entreter a multidão, ele tem que mostrar habilidade de finalização. Se não fizer isso, pode ser desastroso para sua carreira”, comentou.