Canelo Alvarez está confiante de que derrotaria Conor McGregor com facilidade, caso os dois se enfrentassem em uma luta de boxe.
O campeão dos super-médios, que defenderá seus títulos WBA, WBC e WBO contra Edgar Berlanga neste sábado, foi questionado por repórteres sobre futuros adversários. Durante a coletiva, o repórter Manouk Akopyan perguntou a Alvarez se ele estaria interessado em lutar contra a estrela do UFC, Conor McGregor, o que fez o boxeador sorrir.
“Eu sei, e então vamos provar que o boxe é superior”, respondeu Alvarez, acrescentando: “Dinheiro fácil, muito fácil”.
Irlandês tem apenas uma luta no boxe
McGregor, ex-campeão do UFC nas divisões dos pesos-pena (145 libras) e peso-leve (155 libras), tem apenas uma luta de boxe profissional em seu currículo — o famoso confronto de 2017 contra Floyd Mayweather, no qual resistiu até o 10º round antes de ser derrotado por nocaute técnico.
Desde então, McGregor tem lutado esporadicamente no MMA, com apenas uma vitória em suas últimas quatro lutas. Ele também aguarda sua próxima luta após uma lesão que o afastou do confronto com Michael Chandler no UFC 303.
Quando perguntado sobre quanto tempo McGregor aguentaria no ringue, Alvarez foi direto: ele acredita que poderia nocautear McGregor no momento que quisesse.
“Quando eu decidir”, afirmou Alvarez. “Uma, duas, três rodadas… o que eu quiser.”
Embora seja improvável que o duelo entre Alvarez e McGregor aconteça, o campeão de boxe terá uma espécie de confronto indireto com o UFC neste fim de semana. Sua luta contra Berlanga na T-Mobile Arena, em Las Vegas, acontecerá quase simultaneamente com o UFC 306, que será realizado no Sphere, na mesma cidade.
Sobre a “disputa” com o UFC, o presidente da organização, Dana White, já manifestou interesse em agendar eventos anuais durante o fim de semana da Independência do México. Alvarez, porém, não se incomoda.
“Não é nada”, disse ele. “A competição é saudável. Maio e setembro são meus meses, e a competição é boa. Eu só foco na minha equipe e no que estou fazendo. Se alguém quiser organizar outros eventos, tudo bem.”