Cain Velásquez recebe nova data para sentença que pode colocá-lo na prisão

Cain Velasquez não conhecerá seu destino até tão cedo após o adiamento de sua audiência de sentença. O ex-campeão dos pesos pesados do UFC deveria comparecer ao tribunal nesta sexta-feira (18), para receber sua sentença, após se declarar culpado de várias acusações, incluindo tentativa de homicídio e porte de armas, relacionadas à sua prisão em 2022.

Agora a decisão ficou para apenas 2025. Velasquez enfrenta a possibilidade de prisão perpétua com direito à liberdade condicional, embora seja improvável que receba a pena máxima, considerando que se declarou culpado, evitando assim um julgamento com júri.

Como foi o caso?

O lutador foi preso após uma perseguição de carro em alta velocidade por cerca de 17 quilômetros, atrás de um veículo que transportava Harry Goularte, acusado de molestar o filho de Velasquez em uma creche de propriedade da mãe de Goularte.

Durante a perseguição, Velasquez disparou vários tiros com uma pistola calibre .40 contra o veículo, atingindo o padrasto de Goularte, Paul Bender, no braço. Bender sofreu ferimentos, mas sem risco de vida.

Após a perseguição, Velasquez foi preso sem resistência pelo Departamento de Polícia de Morgan Hill, e foi acusado de múltiplos crimes que o mantiveram preso por oito meses antes de ser liberado sob fiança.

O promotor também afirmou que buscas no celular de Velasquez revelaram pesquisas como “casos de agressão sexual em que a família da vítima se vinga”.

Goularte enfrenta suas próprias acusações, com sua próxima audiência marcada para 13 de novembro, quando terá início seu julgamento.

Velasquez passou oito meses na prisão antes de ser liberado mediante uma fiança de US$ 1 milhão (R$ 5,6 milhões). Desde então, ele voltou a treinar e a acompanhar lutadores da American Kickboxing Academy, além de fazer algumas aparições como lutador profissional enquanto seu caso segue tramitando na justiça. O ex-campeão agora aguarda a audiência de sentença, que foi adiada para 2025.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.