Brasileiro fala o que pensa e “culpa” o fator cobrança por não decolar no UFC

Um brasileiro ‘falou tudo o que pensa’ recentemente, principalmente sobre o fator cobrança dentro da sua carreira no UFC. Thiago Moisés entrou para a organização aos 23 anos, mas, com 30, ainda não conseguiu corresponder às expectativas. De acordo com ele, isso também se dá por um fator bem relevante que acabou atrapalhando seu desempenho.

“Sempre me cobrei muito. Acredito que isso fez com que eu chegasse ao UFC com 23 anos, me fez conquistar o que eu conquistei. Mas chegou um momento da minha carreira em que isso começou a me atrapalhar. Graças a Deus, eu consegui ter essa visão e evoluir nessa parte. Então, é relaxar mais, curtir a jornada, fazer isso porque eu amo fazer e ser grato por ter esse estilo de vida e poder prover para a minha família fazendo o que eu amo fazer”, comentou ele.

Apesar das cobranças, o brasileiro acabou comentando como aprendeu a lidar com a situação para aproveitar mais o processo dentro do UFC. “Tudo é questão de perspectiva, como você enxerga as coisas. Você começa a ver que se cobrar demais, ser muito perfeccionista, não é o que vai te levar ao (topo). Porque a vida acontece, então você tem que relaxar e curtir. Acho que esse é o segredo”, completou.

Brasileiro luta sábado no UFC Vegas 101

Vale ressaltar que a entrevista aconteceu porque Thiago Moisés tem uma luta marcada para sábado, quando enfrenta Trey Ogden, pelo card do UFC Vegas 101. Sobre o duelo importante, o brasileiro está confiante de que pode apresentar um bom resultado.

“Acho que estava faltando eu conseguir me conectar comigo mesmo, me conectar com quem eu sou, acreditar no meu potencial. Acredito que para essa luta eu estou muito bem, muito confiante. Consegui olhar mais para dentro de mim, trazer aquele menino que começou no jiu-jitsu, que fez isso a vida inteira, trazer essa paixão, mais a motivação agora da esposa grávida. Então, eu estou muito grato por tudo que vem acontecendo na minha vida, pelo UFC, então acho que falta isso, me conectar comigo mesmo e soltar tudo lá dentro”, explicou Moisés.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.