Um lutador brasileiro acabou cravando quem seria o peso pesado mais perigoso dentro do plantel do UFC na atualidade. O país segue como um dos grandes nomes das artes marciais mistas e, com isso, quando um atleta daqui dá a sua opinião, costuma ter um grande peso. Como aconteceu recentemente, quando os fãs ficaram surpresos com uma declaração.
Nos últimos dias, a estrela do Professional Fighters League (PFL), Renan Ferreira, acabou avaliando a categoria de peso pesado dentro do Ultimate Fighting Championship. Na ocasião, ele deixou Jon Jones de lado para afirmar que o mais perigoso em toda a divisão, na verdade, é Tom Aspinall, por conta do momento que ele vive hoje nos octógonos.
“Acho que Aspinall [é o peso pesado mais duro do UFC] por causa do momento que ele está passando agora. Ele é jovem e está em ascensão. Mas Jon Jones é o maior de todos os tempos, na minha opinião. Ele é super experiente e provou a si mesmo, mostrou o que pode fazer pelo esporte. Você não pode negá-lo”, disse Ferreira em uma entrevista ao MMA Fighting.
Quem é o peso pesado mais perigoso no UFC?
O lutador brasileiro ainda aproveitou para fazer uma avaliação em relação ao que vem apresentando o atual campeão Jon Jones, que é considerado por muitos o maior atleta de todos os tempos dentro da organização de MMA. Durante a entrevista em questão, inclusive, Ferreira chegou a avaliar o desempenho do norte-americano durante a luta contra Gane.
Um possível problema para o atleta em questão na categoria foi comentado. “[Jones] estava um pouco mais pesado e teve dificuldade em dar golpes. Ele está subindo de peso e ainda não lutou com pesos pesados de verdade, com mãos pesadas, então acho que ele pode ter alguns problemas lá”, completou.