Brasil tem confirmado os nomes dos lutadores que estarão no primeiro UFC de 2025
O Brasil acabou tendo mais nomes confirmados para a disputa do primeiro evento do UFC que acontecerá em 2025. O país é um dos mais tradicionais dentro das artes marciais mistas, o MMA, sendo um dos grandes pioneiros na difusão do esporte em todo o mundo. Dessa forma, os atletas daqui costumam ter grande destaque dentro dos octógonos, mantendo o legado.
Apesar de 2024 ainda não ter se encerrado, os fãs das lutas já estão pensando em 2025, tendo em vista que só haverão eventos do Ultimate Fighting Championship no próximo ano. O primeiro, inclusive, terá grande apelo brasileiro, tendo em vista que diversos atletas do país estarão presentes. Trata-se do UFC Vegas 101, marcado para acontecer em 11 de janeiro no UFC Apex, em Las Vegas.
Recentemente mais cinco nomes do Brasil foram confirmados no card do evento em questão: Thiago Moisés, Nicolle Caliari, Bruno Lopes, Felipe Bunes e Marco Tulio. Vale ressaltar, inclusive, que a luta principal da noite já envolvia duas brasileiras, Mackenzie Dern e Amanda Ribas, além de Cesar Almeida, que já estava confirmado no card.
Brasileiros em peso no UFC Vegas 101
Dessa forma, serão oito nomes brasileiros durante a primeira edição do Ultimate Fighting Championship em 2025, distribuídos em sete lutas diferentes e deixando os torcedores do país bem empolgados com o que pode se desenrolar.
Veja as lutas de brasileiros confirmadas para o UFC Vegas 101:
Peso-palha (até 52,1 Kg): Mackenzie Dern x Amanda Ribas
Peso-médio (até 83,9 Kg): Marco Tulio x Ihor Potieria
Peso-leve (até 70,3 Kg): Thiago Moisés x Trey Ogden
Peso meio-pesado (até 93 Kg): Magomed Gadzhiyasulov x Bruno Lopes
Peso-médio (até 83,9 Kg): Cesar Almeida x Abdul Razak Alhassan
Peso-mosca (até 56,7 Kg): Jose Johnson x Felipe Bunes
Peso-mosca (até 56,7 Kg): Ernesta Kareckaite x Nicolle Caliari