Botafogo mostra que a boa fase não é só no campo e brilha no mundo das lutas

O Botafogo acabou surpreendendo recentemente ao emplacar dois representantes em destaque também no mundo das lutas. Quem acompanha o futebol nacional sabe que o time carioca é uma das grandes sensações da temporada, empilhando resultados de peso, sendo o líder do Campeonato Brasileiro e ainda finalista da Copa Libertadores da América de 2024.

No entanto, o que muitos dos torcedores alvinegros não sabiam é que o time também está tendo um grande destaque no mundo das lutas, com grandes resultados conquistados recentemente por seus representantes. Dessa forma, pode ser que o Botafogo acabe se destacando tanto no futebol quanto no Judô nesta temporada, para a alegria dos seus torcedores.

Os faixas-preta Marcel Aragão e Wagner Guimarães, que são representantes do Botafogo Judô, acabaram apresentando grandes resultados dentro do Campeonato Mundial de Judô, que aconteceu na última quarta-feira dia 6 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Eles ganharam, respectivamente, o ouro e a prata na competição, levando os torcedores à loucura.

Representantes do Botafogo vão bem no Campeonato Mundial de Judô

Ambos estão na classe dos veteranos, com Marcel Aragão vencendo na divisão M4, com competidores de entre 45 e 49 anos de idade. Já Wagner Guimarães disputou a M5, de 50 a 54 anos. O sensei Jomar Carneiro acabou destacando o trabalho dos dois, segundo o site Tatame.

“Nossa equipe de veteranos tem o privilégio de ter dois atletas do naipe de Marcel Aragão, que foi titular do Brasil nas Olimpíadas de Sidney 2000; e Wagner Guimarães, que foi campeão brasileiro. Ambos tiveram carreiras brilhantes em suas juventudes, com muitos títulos e muitas glórias! Esse mundial foi um prêmio muito merecido para estes dois grandes atletas brasileiros”, completou o sensei.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.