Belal Muhammad não tem papas na língua e detona famoso nome do UFC

O campeão dos meio-médios do UFC, Belal Muhammad, não poupou críticas a Sean Strickland após sua derrota no UFC 312. O americano foi o protagonista do evento no último sábado (8/2), quando enfrentou Dricus du Plessis em uma revanche pelo cinturão dos médios. No entanto, acabou sendo derrotado por decisão unânime.

Muhammad, que já teve diversas desavenças com Strickland por meio das redes sociais e entrevistas, reagiu de forma dura ao resultado.

“Venho dizendo isso há muito tempo: Sean é superestimado” — afirmou Muhammad. — “Ele fala demais, mas não corresponde dentro do octógono. Até mesmo para os fãs que o exaltam, dizendo que ele tem “a melhor defesa de boxe”, que “vai para a guerra” e “daria tudo pelos fãs”. No fim, ele apenas desfere golpes sem agressividade e luta como se tivesse medo de ser atingido.”

“Mesmo quando estava claramente perdendo, ele não foi para cima. Ele não tem esse espírito de luta, a menos que falte cinco segundos e ele queira fazer cena, gritar e parecer insano. Mas ele não é. É só um racista disfarçado de lutador, um covarde que se esconde atrás da imagem de durão.” — disparou o campeão dos meio-médios.

Lutador teve outra chance, mas acabou fracassando

Strickland já havia perdido o cinturão para du Plessis em uma decisão apertada no UFC 297, há 13 meses. Após vencer Paulo Costa no UFC 302, garantiu a revanche, mas não conseguiu recuperar o título.

Muitos fãs e especialistas, incluindo Muhammad, acreditavam que Khamzat Chimaev deveria ter recebido a chance pelo título após sua vitória sobre Robert Whittaker no UFC 308.

Muhammad seguiu ironizando as possíveis justificativas de Strickland para a derrota:

Agora ele vai dizer: “Eu estava com estafilococos”, “Eu quebrei o nariz”, “Mas eu lutei pelos meus fãs”. Claro, por isso ele usou regatas nas coletivas de imprensa, para que todos vissem a infecção e já tivessem uma desculpa pronta.”

Por fim, Muhammad fez um pedido direto ao UFC:

“Chega de dar chances de título imerecidas para esse cara. Ele não merece mais essa atenção.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.