Atualizado: Alex Poatan teve notícia decepcionante confirmada no UFC

Uma situação um tanto decepcionante acabou surgindo envolvendo o brasileiro Alex Poatan e sua situação dentro do UFC. O brasileiro vem sendo um dos maiores nomes das artes marciais mescladas há um longo período e, com isso, se esperava que ele fosse reconhecido por isso. No entanto, parece que a imprensa especializada ainda não considera ele o maior no geral.

No último final de semana, Pereira esteve presente no octógono para encarar Khalil Rountree Jr. e conseguiu mais uma vitória em uma luta impressionante. O atleta brasileiro conseguiu nocautear seu terceiro desafiante pelo cinturão dos pesos meio-pesados neste ano. Assim, ele até mesmo bateu o recorde de defesas de título em um período de tempo curto.

Durante sua atuação de gala na ocasião, que aconteceu no UFC 307, em Salt Lake City, ele ainda foi premiado com a “Luta da Noite”, mostrando tudo que fez no octógono. Mas, mesmo assim, ele ainda não é o maior lutador dentro da organização, de acordo com os especialistas que administram a lista peso por peso dentro da competição em questão.

Com a série de triunfos de peso, que vem acontecendo desde abril, em um curto período de tempo, era esperado que Alex Poatan pudesse assumir a ponta do ranking geral. No entanto, quem acabou permanecendo, após a última atualização, foi russo Islam Makhachev, atual campeão dos leves, decepcionando os torcedores brasileiros.

Alex Poatan não ficou na ponta do ranking do UFC

Confira o ranking peso-por-peso do UFC:

  1. Islam Makhachev (RUS)
  2. Alex Poatan Pereira (BRA)
  3. Jon Jones (EUA)
  4. Ilia Topuria (GEO)
  5. Belal Muhamad (EUA)
  6. Dricus Du Plessis (RSA)
  7. Merab Dvalishvili (GEO)
  8. Tom Aspinall (ING)
  9. Leon Edwards (ING)
  10. Alexander Volkanovski (AUS)
  11. Max Holloway (EUA)
  12. Alexandre Pantoja (BRA)
  13. Sean O’Malley (EUA)
  14. Sean Strickland (EUA)
  15. Charles “Do Bronx” Oliveira (BRA)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.