Faltam 42 dias para a aguardada luta entre Mike Tyson e Jake Paul, e o multicampeão mundial de boxe está na reta final de sua preparação. “Iron Mike” compartilhou em suas redes sociais, na última sexta-feira (4), imagens de mais um treino de manopla com o técnico brasileiro Rafael Cordeiro, mostrando toda a sua potência nos golpes, como nos velhos tempos. A legenda do post dizia: “Reta final. Menos de 50 dias restantes.”
Originalmente marcada para 20 de julho, a luta foi adiada para 15 de novembro, em Arlington, Texas, EUA, após Tyson sofrer uma crise de úlcera durante um voo. Será o primeiro combate profissional do ex-campeão mundial dos pesos-pesados em 19 anos, já que sua última luta oficial foi em junho de 2005 contra Kevin McBride. Em 2020, Tyson participou de uma luta de exibição contra Roy Jones Jr.
Preocupações em torno da lenda do boxe
O retorno de Tyson aos 58 anos gerou preocupações, intensificadas após o problema de saúde. Recentemente, ele admitiu que estava com dificuldades para caminhar, mas garantiu que estaria pronto para o combate. De forma bem-humorada, Tyson ainda comentou que poderia recorrer a substâncias proibidas na luta.
Seu oponente, Jake Paul, é um youtuber que tem construído uma carreira profissional no boxe nos últimos anos. Após sua primeira derrota em 2023, numa decisão dividida contra Tommy Fury, o “Garoto Problema” venceu quatro lutas consecutivas por nocaute.