Atual nome do MMA agradece a Francis Ngannou por contrato com o UFC

Derrick Lewis compartilhou o octógono com Francis Ngannou em uma luta que ambos preferem esquecer, ocorrida no UFC 226 em julho de 2018. Mas, segundo Lewis, anos depois, Ngannou acabou o ajudando, mesmo sem intenção.

Lewis está prestes a enfrentar Jhonata Diniz no UFC Edmonton neste sábado. Após sua vitória memorável por nocaute sobre Marcos Rogério de Lima no UFC 291, em julho de 2023, Lewis renovou contrato com o UFC. O sucesso de Ngannou ao assinar com a PFL, incluindo a negociação de grandes pagamentos garantidos para seus adversários, acabou servindo como um recurso para as negociações de Lewis.

“Francis teve um papel importante na conquista deste contrato que tenho agora”, disse Lewis ao site MMA Fighting. “Nas negociações, eu disse: ‘Cara, olha o que estão fazendo lá, eu poderia estar lá ganhando isso. É estranho. Mas eu queria continuar aqui.’ Então, não vou me aprofundar muito.”

Conhecido como “The Black Beast”, Lewis venceu Rodrigo Nascimento em sua última luta no evento principal do UFC St. Louis, em maio. Originalmente, ele enfrentaria Alexandr Romanov, mas a promoção ajustou para um confronto com Diniz, que promete ser uma luta de trocação intensa.

Lutador garante estar satisfeito com novo acordo

Agora com um contrato mais vantajoso, Lewis espera manter a mesma frequência de lutas que tinha antes. Embora reconheça que a chance de ganhar milhões enfrentando Ngannou na PFL fosse atraente, ele está satisfeito com o novo acordo.

“É, agora estou aqui”, disse Lewis. “Então, eles estão tentando espaçar minhas lutas, mas eu pedi para não fazerem isso. Eu disse, ‘Vamos lá, me deem três ou quatro lutas que eu queria dar antes.’”

Ngannou fez seu retorno ao MMA no início deste mês no evento “Batalha de Gigantes” da PFL, nocauteando Renan Ferreira no primeiro round. Ele voltou ao cage lidando com a perda de seu filho de 15 meses, Kobe. Como pai, Lewis se sensibilizou com a dor do antigo adversário.

“Eu li sobre o que aconteceu, é muito triste”, disse Lewis. “Perder um filho nessa idade, em que eles já estão falando, andando e interagindo, deve ser algo profundamente traumático.”

Apesar de não assistir muito MMA em seu tempo livre, o treinador de Lewis mostrou o golpe impressionante de Ngannou sobre Ferreira.

“Oh, foi bom”, disse Lewis sobre o desempenho de Ngannou. “Não assisti [ao vivo]. Ouvi dizer que eles tiveram apenas 10.000 compras de pay-per-view, mas foi bom [para Francis].”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.