Mackenzie Dern recebeu uma grande notícia no UFC logo após conseguir vencer a adversária Amanda Ribas dentro dos octógonos. O primeiro evento de 2025 da maior organização de artes marciais mistas do mundo aconteceu no último final de semana e os fãs puderam ver um duelo eletrizante entre duas atletas brasileiras de grande peso, que terminou com a vitória de Dern.
o último sábado, dia 11, aconteceu o UFC Vegas 101, no UFC Apex, em Las Vegas. Na ocasião, a luta principal foi entre as duas atletas brasileiras e a vitoriosa levou a melhor, conseguindo ‘dar o troco’ na adversária. Isso porque a primeira derrota de Dern dentro da organização foi justamente contra Ribas, mais de quatro anos atrás. Dessa forma, a revanche terminou com a volta por cima.
“Isso foi incrível. Difícil porque tivemos uma luta com duas brasileiras, mas estou muito feliz com o desempenho do Brasil. Eu acho que o Réveillon aqui é mais calmo, mas o Ano Novo no Brasil é uma coisa grande, então eu tenho certeza que todos nós aqui meio que abrimos mão do nosso. Não passar férias com a família e coisas assim. Mas sim, fiquei feliz com as performances”, avaliou Mackenzie Dern.
Mackenzie Dern fica com bônus após vitória no UFC
Além disso, a maneira como tudo se desenrolou também fez com que Mackenzie Dern ficasse em evidência. Isso porque além de demonstrar a evolução em sua luta, a atleta com raízes norte-americanas encaixou uma justa chave de braço na terceira parcial e forçou sua compatriota a bater em desistência dando números finais ao duelo.
Com isso, ela acabou sendo uma das premiadas do evento pelo bônus de “Performance da Noite”. Outro brasileiro, Cesar Almeida, também se destacou e foi agraciado com a mesma premiação. Ambos levaram para casa uma quantia extra de 50 mil dólares. O lutador encarou Abdul Razak Alhassan, sofreu um knockdown, porém, nocauteou o seu rival ainda no 1° round.