Após ser condenado a prisão, Cain Velasquez tem outra questão envolvendo indenização

Cain Velasquez já está cumprindo sua pena de cinco anos de prisão após se declarar culpado, sem contestação, de várias acusações, incluindo tentativa de homicídio. No entanto, ele ainda enfrenta as consequências legais da perseguição de carro ocorrida em 2022.

A mais recente audiência judicial aconteceu na quarta-feira, mas Velasquez não compareceu pessoalmente. Quem o representou foi sua advogada, Renee Hessling, durante uma sessão voltada à restituição financeira às vítimas — valor que ainda precisa ser determinado.

Apesar de a juíza Elizabeth C. Peterson ter adiado a decisão para 3 de junho, Hessling afirmou que ainda há muitos detalhes a serem resolvidos, especialmente diante dos pedidos considerados excessivos por parte das vítimas.

As vítimas estão exigindo uma quantia exorbitante de dinheiro”, afirmou Hessling. “A posição da defesa é que isso é irracional. Por isso, pretendemos contestar judicialmente.”

Segundo a legislação da Califórnia, vítimas têm direito a receber compensações de condenados por crimes, mas ainda não foi definido quanto Velasquez deverá pagar.

A condenação do antigo campeão do UFC

O ex-campeão peso-pesado do UFC foi condenado por perseguir, em alta velocidade, um carro por cerca de 17 quilômetros. No veículo estava Harry Goularte, acusado de molestar o filho pequeno de Velasquez em uma creche administrada pela mãe do suspeito. Durante a perseguição, Velasquez efetuou vários disparos com uma pistola, e acabou atingindo Paul Bender, padrasto de Goularte. Ele sobreviveu ao ataque.

Goularte ainda responde separadamente às acusações de abuso, e sua próxima audiência está marcada para junho. Além disso, a família de Velasquez entrou com um processo civil contra Goularte e contra a creche, relacionado ao mesmo caso.

Sobre a restituição, Hessling explicou que ainda aguarda mais documentos das vítimas para avançar nas negociações sobre os valores que seu cliente deverá pagar.

É certo que o Sr. Velasquez terá que pagar alguma restituição”, disse a advogada. “Mas há alegações, por exemplo, de que ele deve pagar pela creche, e estão pedindo US$ 1 milhão só por isso.”

Vamos contestar essa parte, mas como o promotor adjunto Aaron French mencionou, é possível que consigamos entrar em acordo sobre alguns pontos e então delimitar melhor as pendências.”

O promotor também afirmou que as vítimas contrataram um advogado próprio para acompanhar o processo e esperam uma resolução rápida.

Elas estão ansiosas para encerrar esse capítulo difícil de suas vidas”, disse French. “Esperamos que até a próxima audiência a defesa tenha os documentos necessários para que possamos avançar.

A próxima audiência foi marcada para 3 de junho, quando deve ser definida a data oficial para a decisão final sobre a restituição.

Velasquez cumpre pena atualmente na Prisão Estadual de Wasco, na Califórnia, e poderá solicitar liberdade condicional a partir de março de 2026.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.