Alexandre Pantoja acabou definindo um novo ‘alvo’ dentro do UFC logo após receber a recusa do lendário Demetrious Johnson. Depois de vencer Kai Asakura, o brasileiro deixou claro que sua maior vontade era enfrentar o antigo campeão da categoria. No entanto, a resposta negativa veio de forma pública, em um vídeo no canal do Youtube do antigo lutador.
Desde então, os fãs passaram a se perguntar sobre quem poderia assumir o posto de desafiante diante da próxima luta do campeão do peso-mosca. Assim, em recente participação no programa ‘The Ariel Helwani Show’, o dono do cinturão da divisão apontou que Kai Kara-France seria um atleta que ele estaria interessado em enfrentar.
“Eu sou diferente, ele é diferente. Sim (estou interessado neste duelo). Por agora, essa é a luta que mais faz sentido. Nas últimas três lutas, ele perdeu duas. Mas agora, depois do que eu fiz com a minha categoria, nada mais faz sentido. Eu luto contra o número 1, número 2, com o top 10, aí você traz alguém de outro lugar. Acho que todo mundo tem uma chance agora”, apontou.
Alexandre Pantoja já sabe quem quer enfrentar
A comparação, apontando que ambos estão ‘diferentes’, se dá porque os dois já se enfrentaram na 24ª edição do ‘The Ultimate Fighter’, antes de reforçarem o plantel de atletas do UFC, lá em 2016. Na ocasião, quem venceu foi Alexandre Pantoja, por decisão unânime. Agora, com outros cenários, uma luta como essa pode acabar se desenrolando.
“Seria uma grande luta. Sim, o Kai Kara-France seria uma luta emocionante. Ele é alguém que vai me elevar a um outro nível. Estaria pronto se o UFC me desse o Kai Kara-France, é uma luta que pode fazer bons números de PPV, ele tem muitos fãs na Ásia. Mas eu não vou (lutar com ele) na Austrália (risos)”, completou Alexandre Pantoja.