Após Patrício Pitbull, mais um nome que sair do Bellator por não lutar

Após Patricio Pitbull, mais um nome manifesta o desejo de sair do Bellator. O campeão peso-galo da organização, Patchy Mix, manifestou seu descontentamento publicamente, citando inatividade prolongada e a ausência de planos concretos para sua próxima luta.

“Meu empresário pediu para eu esperar, mas não ouvi nada da PFL/Donn Davis”, escreveu Mix no Twitter. “Se vocês não vão me fazer lutar, então, por favor, me liberem do contrato. Não é o que quero, mas, se eu não sou importante para a empresa mesmo sendo um campeão, então me liberem com respeito.”

Mix expressou sua frustração após ter lutado pela última vez em maio e ter sido programado para voltar em novembro, no card em Paris, que acabou sendo cancelado. Inicialmente, ele esperava lutar em janeiro, no evento da PFL em Dubai, mas ficou de fora dos anúncios principais e secundários para o evento.

Desde a aquisição do Bellator pela PFL, no final de 2023, outros lutadores de destaque, como Corey Anderson e o próprio Pitbull, também manifestaram insatisfação com a inatividade. Após a compra, a PFL manteve o Bellator como uma entidade separada, com eventos realizados principalmente no exterior, transmitidos pelo serviço de streaming Max.

Quando começaram os problemas?

Os problemas começaram quando um card planejado para Londres, em setembro, perdeu o evento principal — uma luta entre Johnny Eblen e Fabian Edwards —, que foi transferido para o PFL: Battle of the Giants, realizado na Arábia Saudita em outubro. Em seguida, o Bellator Paris, onde Mix enfrentaria Leandro Higo na luta principal, foi cancelado.

O portal MMA Fighting entrou em contato com a PFL para comentar sobre a insatisfação crescente dos campeões do Bellator, mas não recebeu resposta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.