Após nova derrota no UFC, Israel Adesanya decide próximo passo

Ex-campeão e considerado um dos maiores pesos-médios (84 kg) da história do UFC, Israel Adesanya atravessa o momento mais difícil de sua trajetória no MMA. No último sábado (1), o nigeriano sofreu sua terceira derrota consecutiva – a quarta nos últimos cinco combates – e viu suas chances de recuperar o cinturão da categoria se tornarem ainda mais remotas.

Diante desse cenário, ‘Izzy’ deve dar outro rumo para o futuro pretendendo tirar um tempo para refletir antes de decidir seus próximos passos. A declaração foi dada pelo próprio lutador em entrevista à ‘ESPN’ americana, logo após o UFC Arábia Saudita. Na luta principal do evento, Adesanya foi nocauteado pelo russo naturalizado francês Nassourdine Imavov.

Preciso relaxar antes de tomar qualquer decisão. Primeiro, vou tirar um tempo, ajudar meus companheiros de equipe que têm lutas marcadas e, depois, refletir sobre o que quero fazer. Eu já planejava isso, mas agora sou forçado a parar. Mérito do Nassourdine por isso”, afirmou Adesanya.

Fase complicada para o lutador no UFC

Após dominar a divisão dos médios por anos, Israel Adesanya enfrenta uma fase preocupante, tanto em desempenho quanto em resultados. Desde que reconquistou o cinturão ao vencer o brasileiro Alex Poatan em abril de 2023, o nigeriano não conseguiu manter a boa fase e sofreu três derrotas seguidas, para Sean Strickland, Dricus du Plessis e Nassourdine Imavov.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.