O UFC acabou optando pela demissão de um lutador após ele apresentar mais um resultado negativo dentro das disputas realizadas. O Ultimate Fighting Championship é a maior organização de artes marciais mistas de todo o mundo, elevando a régua para seus participantes.
Dessa forma, a exigência para permanecer atuando pela empresa é grande, com os atletas precisando responder dentro dos octógonos. Assim, quando os resultados e as performances acabam deixando a desejar, a diretoria da organização costuma cortar participantes, como aconteceu recentemente.
UFC encerra participação de lutador veterano
De acordo com informações divulgadas na imprensa norte-americana, CJ Vergara acabou sua passagem pela organização recentemente. Natural de San Antonio, no Texas, o lutador só realizou oito lutas dentro da organização e não conseguiu se consolidar para permanecer.
A sua última aparição aconteceu no UFC Cidade do México. Por lá, o atleta veterano, que possui 33 anos, tentava se recuperar de duas derrotas consecutivas. No entanto, o resultado não foi positivo em duelo contra Edgar Chairez. O rival emplacou um ataque implacável nos pés seguido por uma finalização no primeiro round, enlouquecendo o público.
Ainda não se sabe ao certo se o contrato do lutador se encerrou após a luta recente ou se ele foi cortado por conta da sequência de derrotas que emplacou nos últimos tempos. Vale ressaltar que ele conseguiu a vaga na organização lá em 2021, quando participou do Contender Series de Dana White.
Em suas primeiras cinco lutas no UFC, Vergara apresentou três vitórias e duas derrotas, mas não conseguiu mais se dar bem e perdeu os três duelos seguintes, para Asu Almabayev, Ramazan Temirov e Edgar Chairez. Além disso, o atleta peso mosca perdeu o peso três vezes em oito lutas.