Após encerrar carreira em 2022, famoso nome quer voltar e mira duas lutas no UFC
Donald Cerrone parece estar pronto para encerrar sua aposentadoria do MMA. O “Cowboy” pendurou as luvas após uma derrota por finalização no segundo round contra Jim Miller no UFC 276, em julho de 2022, o que marcou sua sexta derrota consecutiva no octógono.
Agora, após 48 lutas combinadas no UFC e WEC, e 55 combates no total, Cerrone anunciou que está voltando da aposentadoria com o objetivo de atingir 50 aparições para a organização Zuffa. Em vídeo publicado no instagram, Cerrone faz o anúncio:
“Quero voltar ao [UFC] e lutar mais duas vezes”, declarou Cerrone. “Quando me aposentei, eu disse que estava deixando o cabelo crescer e usando esteroides.”
“O número 50 está na minha cabeça há algum tempo”, acrescentou.
Paralisação em tratamento para voltar a lutar
Cerrone revelou que, nos últimos dois anos, tem utilizado terapia de reposição de testosterona (TRT) e vários peptídeos, mas agora está se preparando para parar com esses tratamentos para voltar ao programa de testes antidoping do UFC.
“Para aqueles que dizem, ‘E se você entrar nisso, nunca mais consegue sair?’ Bem, agora eu preciso sair e fazer um teste limpo”, explicou.
O ex-desafiante ao título do UFC planeja voltar a lutar “dentro de alguns meses”. Desde sua aposentadoria, Cerrone foi introduzido na classe de 2023 do Hall da Fama do UFC. Aos 41 anos, ele mantém diversos recordes, incluindo o maior número de bônus pós-luta combinados do UFC/WEC, com 23.