Após uma disputa do UFC em Las Vegas, um grande veterano das lutas acabou tomando a decisão de se aposentar, para a surpresa dos fãs. Quem acompanha de perto os lutadores que já estão na organização há tempos acaba conhecendo bem a maioria deles. Assim, quando um deles decide deixar de vez os octógonos, os fãs acabam ficando tristes com a situação.
A carreira de um atleta de alto nível acaba não sendo tão longa assim, tendo em vista que a exigência física para estar brigando com rendimento profissional é grande, fazendo com que poucas carreiras acabem ultrapassando os 40 anos, seja dentro dos octógonos, ringues, ou até mesmo em gramados e quadras ao redor do mundo do esporte.
Assim, aos 39 anos, um atleta de grande peso dentro do Ultimate Fighting Championship acabou chamando a atenção por anunciar a sua aposentadoria logo após um confronto realizado nos últimos dias. Trata-se de Daniel Pineda, que acabou sendo derrotado dentro do UFC Vegas 99, por Darren Elkins, o que levou à sua decisão de pendurar as luvas.
Atleta se aposentou no UFC em Vegas
Após o confronto dos pesos-pena, o lutador foi até o microfone e apontou que está se aposentando, tendo em vista que estaria cansado. “Essa foi minha última, cara. Sabe, somos uns cachorros aqui e esta é minha terceira [derrota] seguida. F*da-se, cara, estou farto. Estou farto, rapazes. Obrigado, Elkins, por esta luta foda”, declarou, surpreendendo aos fãs da modalidade.
Vale ressaltar que Pineda tem uma grande carreira dentro do MMA, principalmente no UFC. Ao todo ele esteve presente em mais de 40 lutas profissionais, com um recorde de 28-17. Agora, segue livre para novos objetivos dentro da sua vida profissional e pessoal, longe dos octógonos das artes marciais mistas.