Aljamain Sterling acabou aparecendo para tomar uma decisão importante sobre aposentadoria após a sua derrota dentro do UFC 310. O lutador em questão acabou abrindo o jogo sobre a sua carreira durante a edição recente do seu podcast, o The Weekly Scraps. Na ocasião, revelou que não tem ideia daquilo que vai acontecer no futuro.
“Quando estávamos na sala dos fundos, [o treinador Ray Longo] tinha acabado de sair e eu disse aos caras, eu estava tipo, ‘Vou deixar vocês saberem que realmente não sei o que vou fazer daqui para frente. Preciso deixar isso se acalmar um pouco, mas aos 35, não sei se realmente quero subir a escada novamente’. Não quero dizer do zero, mas o objetivo final é muito mais longe. Estou em um ponto em que é, tipo, vale a pena o tempo investido nas cirurgias, na dor, no treinamento, no sacrifício?”
Durante suas declarações, Aljamain Sterling deixou claro que não sabe se tem o pique necessário para fazer a ‘escalada’ novamente dentro da categoria, pensando em disputar o cinturão. Mas, da mesma forma, ele também deixou claro que não tem interesse em se aposentar. Dessa forma, vai esperar uma resposta do UFC para definir seu futuro.
“É como tomar uma decisão. Continuo ou apenas ajudo os caras e os ajudo a se preparar para suas lutas e outras coisas e talvez apenas fazer lutas divertidas. Não sei, não quero me aposentar, mas tenho que ver o que o UFC oferece e então meio que tomar uma decisão de partir daí para ver onde está minha posição”, declarou ele.
Aljamain Sterling vai deixar o UFC?
Ainda durante as avaliações de seu momento, Aljamain Sterling apontou que, com 35 anos, não consegue mais aguentar tantas sessões de treinamentos. “Sei que as pessoas pensam que você ainda está bonito e tudo mais, mas meu corpo dói. Não consigo treinar como antes. Eu costumava fazer duas, três sessões de treinamento por dia, não consigo mais fazer isso”, completou o lutador do UFC.