Após a derrota complicada arrecadada em Las Vegas, recentemente, Gilbert Durinho acabou perdendo posições no ranking do UFC. O lutador brasileiro vem tentando subir na classificação para alcançar grandes lutas e até mesmo tentar buscar o cinturão. No entanto, o retrospecto recente vem complicando um pouco esses planos por parte do atleta em questão.
No último sábado aconteceu o UFC Las Vegas 97, quando o lutador brasileiro enfrentou Sean Brady com o objetivo de subir no ranking dos meio-médios (até 77,1 kg). Vale ressaltar que o atleta já foi desafiante de cinturão e é integrante da elite da categoria há anos. Mesmo assim, a derrota acabou tendo consequências para o atleta no geral.
Durante a mais recente atualização do ranking do UFC, realizada na mdrugada da última terça-feira, foi constatado que Durinho perdeu duas posições, caindo da sexta para a oitava colocação da categoria meio-médios. Assim, o próprio adversário do último sábado acabou ultrapassando o brasileiro. Enquanto isso, Ian Machado Garry, irlandês, permanece na sétima posição entre eles, após a “troca”.
Durinho desce no ranking do UFC após derrota
Essa foi a terceira derrota consecutiva de Durinho dentro da disputa do Ultimate Fighting Championship, o que vem colocando ele para baixo do ranking e também afastando as possibilidades que surgem para a disputa do cinturão no futuro. Agora, resta saber quais serão os próximos compromissos do atleta brasileiro em sua tentativa de subida na organização.
Confira o ranking dos meio-médios do UFC depois da atualização dessa semana:
Campeão- Belal Muhammad
1- Leon Edwards
2- Kamaru Usman
3- Shavkat Rakhmonov
4- Jack Della Maddalena
5- Colby Covington
6- Sean Brady (+2)
7- Ian Machado Garry
8- Gilbert Durinho (-2)
9- Stephen Thompson
10- Geoff Neal
11- Joaquin Buckley
12- Michael Morales
13- Michael Page
14- Vicente Luque
15- Kevin Holland (NR)
15- Neil Magny