Após derrota e lesão no UFC 308, Rafael dos Anjos se manifesta sobre futuro da carreira

Rafael dos Anjos completou 40 anos no último sábado (26), mas sua comemoração em Abu Dhabi foi ofuscada por uma lesão no joelho, ocorrida durante sua luta contra Geoff Neal no UFC 308. O ex-campeão peso-leve enfrenta uma sequência de três derrotas e não vence há quase dois anos. Ele lamenta a possibilidade de precisar de cirurgia, o que atrasaria seu retorno ao octógono, embora ainda não tenha certeza sobre a origem da lesão.

“Acho que foi no meu segundo chute, eu e Neal chutamos ao mesmo tempo e senti um grande estalo atrás do meu joelho”, revelou dos Anjos em um vídeo nas redes sociais. “Ao longo da minha carreira no UFC, essa é a segunda vez que sou hospitalizado após uma luta, e isso me faz perceber o quanto sou abençoado. Este é um esporte muito difícil, e ir ao hospital apenas duas vezes em toda a carreira é um bom número.”

Brasileiro não tem planos de encerrar a carreira

Dos Anjos precisou passar por uma cirurgia após a luta contra Clay Guida em agosto de 2010, quando fraturou o maxilar. O veterano brasileiro, com um recorde de 21-15 no UFC e 7-9 desde que perdeu o título em 2016, afirmou que não pretende encerrar sua carreira ainda.

“Certamente não foi a maneira que eu esperava comemorar meu 40º aniversário, foi uma derrota difícil”, compartilhou dos Anjos em outro post. “É hora de me curar e aproveitar a família. Ainda não terminei, voltarei em breve. Deus abençoe a todos.”

Neal se recuperou de derrotas seguidas para Shavkat Rakhmonov e Ian Machado Garry ao vencer dos Anjos, elevando seu recorde no octógono para 8-4. Suas conquistas incluem nocautes significativos sobre Vicente Luque, Mike Perry e Niko Price. Neal também possui uma vitória por decisão sobre o atual campeão Belal Muhammad, conquistada durante um confronto em 2019.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.