Anos depois, revelado REAL motivo de Fedor Emelianenko não ter lutado no UFC

Com décadas de trajetória como comentarista do UFC e uma das vozes mais respeitadas do MMA, Joe Rogan já acompanhou de perto inúmeros momentos históricos do esporte. No entanto, em um episódio recente de seu podcast, o apresentador revelou qual é sua maior frustração no universo das lutas: o fato de Fedor Emelianenko nunca ter competido no UFC.

Durante a conversa com Ilia Topuria — que recentemente abdicou do cinturão peso-pena do Ultimate —, Rogan lamentou especialmente a luta dos sonhos que jamais aconteceu: Fedor contra Cain Velasquez, ex-campeão peso-pesado do UFC.

“Se eu pudesse escolher uma luta com os dois no auge, seria Fedor contra Cain. Teria sido algo espetacular”, afirmou Rogan.

Considerado o maior a não lutar no UFC

Fedor é amplamente considerado o maior lutador que nunca atuou no UFC. Ele dominou o cenário no extinto Pride e, por muito tempo, foi visto como o melhor peso-por-peso do mundo. Após a compra do Pride pelo UFC em 2007, muitos nomes migraram para a organização americana — mas Fedor optou por outro caminho, lutando por eventos como Strikeforce e Bellator.

De acordo com Rogan, a ausência do russo no UFC não foi por falta de tentativas da organização. “Eles tentaram. Mas Fedor era gerenciado por pessoas muito perigosas, quase mafiosas”, revelou. Segundo ele, as negociações foram tão tensas que Dana White, presidente do UFC, chegou a reforçar sua segurança pessoal.

Entre as exigências dos representantes de Emelianenko estavam participação nos lucros e até mesmo uma fatia da própria empresa, o que inviabilizou qualquer tipo de acordo. “Eles sabiam que tinham um bilhete dourado nas mãos e tentaram extrair tudo o que podiam. As conversas ficaram intensas, confrontadoras, até assustadoras”, completou Rogan.

Para muitos fãs e especialistas, a ausência de Fedor no octógono do UFC segue sendo um dos maiores “e se” da história do MMA.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.