Analista cravou os melhores pesados do MMA e ignorou Jon Jones

Um analista acabou cravando quem seriam os melhores pesos pesados do MMA e acabou ignorando o lendário Jon Jones. Apesar de ser o atual campeão da categoria dentro do UFC, o Bones não formou sua carreira inteira lutando na divisão em questão, o que faz com que ele fique atrás em algumas análises, como uma que surgiu do veterano Dan Hardy, em entrevista para o MMA Fighting.

“Acho que Jon Jones é o melhor peso por peso. Acho que ele é a melhor representação das artes marciais mistas em geral que já vimos. Acho que ele ainda está evoluindo, o que é assustador. Mas ele é o melhor peso pesado atual do planeta? Acho que não. Acho que o vencedor de Aspinall contra Ngannou seria a resposta… sem desrespeito algum a Jon. Atual campeão dos pesos pesados, mas não o melhor peso pesado do planeta. Certamente não”, declarou ele.

Além disso, o analista acabou analisando algumas situações envolvendo todos os atletas citados. Segundo ele, em enfrentamentos envolvendo os três atletas é difícil prever alguma situação, mas é fato que o mais jovem seria o mais rápido, o que é um diferencial grande dentro da categoria.

“Você joga essas três lutas em qualquer ordem diferente, em qualquer cenário diferente, seja no octógono ou no SmartCage ou em um ringue de boxe ou qualquer outro, elas acontecem de forma diferente a cada vez. A realidade é que Tom Aspinall é o mais rápido dos três. Isso o torna muito, muito perigoso no peso pesado porque a velocidade mata no peso pesado”, disse.

Tom Aspinall x Jon Jones x Francis Ngannou

O analista acabou apontando que a rapidez de Aspinall poderia ser o grande diferencial contra Jon Jones e Francis Ngannou. “Eu também acho que a velocidade de Tom Aspinall permitiria que ele acertasse socos contra Jon Jones e Ngannou que ambos os caras não veriam chegando e não seriam capazes de parar. A questão é se ele seria capaz de causar esse tipo de dano para nocauteá-los”, explicou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.