O brasileiro Alex Poatan teve uma importante marca sua alcançada por outro lutador de UFC recentemente, deixando os fãs em choque. Pereira é um dos maiores atletas de MMA em toda a atualidade, sendo o campeão incontestável dentro dos meio-pesados e ainda aparecendo com muitas chances de entregar cada vez mais pela organização.
Mas, enquanto isso, há também outros destaques do país disputando por lugares de destaque e alguns deles aparecem em uma crescente interessante dentro do Ultimate Fighting Championship. Como é o caso de Carlos Prates, que vem empilhando vitórias dentro da organização desde que entrou, ainda neste ano, e passou a passar por cima dos seus adversários.
Depois de se destacar dentro do Dana White’s Contender Series, Prates passou a empilhar nocautes dentro do UFC. Desde a sua estreia, que aconteceu no dia 10 de fevereiro, são quatro vitórias desse tipo em quatro lutas, Trevin Giles, Charles Radtke, Li Jingliang e, agora, Neil Magny, em um duelo que aconteceu no último final de semana, sendo o principal do UFC Vegas 100.
Alex Poatan e Carlos Prates com quatro nocautes seguidos no UFC
Com os resultados, o brasileiro igualou Alex Poatan e os dois possuem quatro vitórias consecutivas por nocaute, dividindo a segunda posição nessa estatística entre todos os lutadores atuais do UFC. Atualmente eles estão atrás apenas de Steve Garcia, com cinco. Mas a marca do norte-americano ainda pode ser alcançada pelos fenômenos brasileiros.
O peso-pena superou Chase Hooper, Shayilan Nuerdanbieke, Melquizael Costa, Seung Woo Choi e Kyle Nelson para bater o recorde, que agora é perseguido pelos brasileiros. Isso porque Alex Poatan e Carlos Prates estão com as suas sequências positivas ativas neste momento dentro do UFC.
O campeão brasileiro derrotou assim Jiri Prochazka, assumiu o cinturão e depois empilhou mais triunfos seguidos sobre Jamahal Hill e Khalil Rountree Jr, com uma luta contra o tcheco nesse meio tempo, todos por nocaute.