Alex Poatan revelou sacrifício feito para manter o cinturão do UFC

Alex Pereira defendeu seu cinturão dos meio-pesados do UFC com uma vitória por nocaute técnico sobre Khalil Rountree no início deste mês, em Salt Lake City. A preparação para a luta pelo título exigiu um sacrifício com horas intensas de suor e dedicação para alcançar o peso ideal.

O ex-campeão dos médios do UFC, conhecido como “Poatan”, compartilhou um vídeo em seu canal no YouTube, revelando cenas dos bastidores dos últimos dias de corte de peso para a luta. No vídeo, é possível ver Pereira pesando 228,2 libras ao chegar ao Delta Center.

As imagens também mostram o lutador pintando o rosto antes da luta, relaxando no dia do combate, e assistindo à vitória de seu companheiro de equipe, Cesar Almeida, que derrotou Ihor Potiéria por decisão no mesmo evento, além de sua comemoração após a luta.

Famoso nome quer voltar ao UFC

Donald Cerrone parece estar prestes a sair de sua aposentadoria no MMA. O “Cowboy” havia pendurado as luvas após uma derrota por finalização no segundo round contra Jim Miller no UFC 276, em julho de 2022, encerrando uma sequência de seis derrotas consecutivas no octógono.

Após um total de 48 lutas combinadas no UFC e WEC, e 55 no total em sua carreira, Cerrone anunciou seu retorno aos combates, com a meta de alcançar 50 aparições pela organização Zuffa. Em um vídeo publicado no Instagram, ele revelou:

“Quero voltar ao [UFC] e lutar mais duas vezes”, disse Cerrone. “Quando me aposentei, falei que ia deixar o cabelo crescer e usar esteroides.”

Ele ainda comentou: “O número 50 está na minha cabeça há um bom tempo.”

Nos últimos dois anos, Cerrone passou por terapia de reposição de testosterona (TRT) e utilizou peptídeos, mas agora está se preparando para interromper esses tratamentos e retornar ao programa de testes antidoping do UFC.

“Para aqueles que dizem: ‘Se você começar, não consegue parar?’, bem, agora eu preciso sair disso e passar por um teste limpo”, explicou.

Cerrone, que já foi desafiante ao título do UFC, planeja voltar aos combates “nos próximos meses”. Desde sua aposentadoria, ele foi incluído na classe de 2023 do Hall da Fama do UFC. Aos 41 anos, o lutador ainda detém vários recordes, incluindo o maior número de bônus pós-luta combinados entre UFC e WEC, com 23.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.