O futuro de Alex “Poatan” Pereira ainda não está decidido no UFC, e, por conta disso, Magomed Ankalaev – atual número 1 do ranking meio-pesado (93 kg) – segue aguardando a confirmação como o próximo desafiante ao cinturão da categoria, que está nas mãos do brasileiro.
Contudo, segundo o empresário Ali Abdelaziz, o russo não tem motivo para se preocupar, apesar das recentes declarações de ‘Poatan’, que sugeriram que o atleta do Daguestão poderia ser mais uma vez preterido na corrida pelo título.
Em entrevista ao site MMA Junkie, Abdelaziz afirmou com confiança que a próxima defesa de cinturão de Alex Pereira será contra seu cliente, Magomed Ankalaev. A certeza do empresário se baseia, segundo ele, no sistema de meritocracia adotado pelo UFC na maioria das vezes.
“Alex Pereira pode falar o que quiser. Esse cara é um ‘assassino’. Ele fez três lutas em 167 dias. Quem sou eu para dizer que ele não pode falar o que quer? Ele está se divertindo. Ankalaev está se divertindo com ele. Mas a única coisa que importa é que ele e Ankalaev vão ser trancados no cage. Alex Pereira vai enfrentar Magomed Ankalaev em seguida. O UFC – tudo pode ser manobrado, atrasado. No UFC, o melhor luta com o melhor. É a única promoção do mundo, posso te dizer isso, que se você continuar vencendo, você luta por um título. Não tem muita política no UFC”, afirmou Ali Abdelaziz.
Poatan como obstáculo para o lutador
Apesar de todas as indicações apontarem para Magomed Ankalaev como o próximo desafiante ao título dos meio-pesados do UFC, o russo ainda vive momentos de incerteza enquanto a organização de Dana White não oficializa sua posição.
Isso porque, embora o atleta do Daguestão tenha um invicto histórico de 13 lutas, ele não tem o apoio do atual campeão Alex Poatan, que já declarou publicamente seu desejo de dificultar a vida do rival e barrar sua chance de disputar o cinturão.