Alex Poatan está na torcida para encarar campeão fora do UFC

Alex “Poatan” Pereira espera que o UFC apoie a ideia de agendar uma superluta de boxe contra o campeão dos pesos-pesados, Oleksandr Usyk, em um futuro próximo. Atualmente escalado para defender seu cinturão meio-pesado contra Magomed Ankalaev na luta principal do UFC 313, em 8 de março, o brasileiro revelou em uma entrevista recente que está aberto ao desafio, especialmente após ouvir Usyk manifestar interesse em um duelo contra ele.

Eu já disse antes que gostaria muito de fazer uma luta de boxe”, afirmou Pereira, em entrevista a Mark Bouris, em Sydney. “E quando me perguntaram contra quem, respondi que, como sou campeão, teria que ser contra um campeão – e ele é o campeão. Agora, ele deu uma entrevista e mencionou meu nome.

Isso é algo que eu quero, ele também quer, e ambas as organizações – o boxe e o UFC – estão trabalhando juntas agora. Acredito que essa luta pode acontecer.”

Brasileiro é um dos grandes nomes do atual UFC

Pereira teve uma ascensão meteórica no UFC, conquistando dois cinturões e somando sete nocautes em nove lutas no octógono. Em 2024, antes de sua próxima defesa de título, Poatan garantiu vitórias expressivas sobre Khalil Rountree, Jiri Prochazka e Jamahal Hill.

Já Usyk, com um cartel invicto de 23 vitórias (14 por nocaute), fez história em 2024 ao derrotar Tyson Fury duas vezes. O campeão ucraniano, de 38 anos, também acumula vitórias sobre nomes como Daniel Dubois, Anthony Joshua e Derek Chisora ao longo de sua lendária carreira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.