O lutador Alex Poatan Pereira acabou batendo o martelo sobre a possibilidade de trocar de categoria dentro do UFC. O lutador é um dos grandes destaques dentro dos meio-pesados, fazendo com que seja o grande nome dentro dessa pesagem. No entanto, parece que ainda há quem queira ver ele dentro de uma outra divisão dentro da organização de MMA.
Durante o media day parta o UFC 307, onde enfrentará Khalil Rountree Jr em Salt Lake City (EUA), o brasileiro acabou indo aos microfones para falar sobre a situação. Apesar de ser algo comum, o campeão deixou claro que está confortável em sua pesagem atual e, para a mudança, é necessário um grande planejamento, dessa forma, isso não vai acontecer no momento.
De acordo com Alex Poatan, seu objetivo agora é defender o título dentro da sua categoria. “Eu preferiria defender meu cinturão. Para poder descer de peso, tem que ter um planejamento, e a mesma coisa para subir. Está perfeito para esta divisão”, declarou o fenômeno.
Alex Poatan está bem próximo de lutar pelo UFC
O lutador brasileiro está em evidência no momento, não só por conta do cinturão que mantém até aqui, mas também porque está prestes a entrar no octógono mais uma vez. Neste final de semana acontece mais uma edição do evento da maior organização de MMA do mundo todo e, pela terceira vez no ano, o campeão vai defender seu título em uma luta super aguardada.
Confira o card principal do UFC 307:
- Alex Poatan Pereira (C) x Khalil Rountree Jr.; Cinturão Peso Meio-Pesado
- Raquel Pennington (C) x Julianna Peña; Cinturão Peso Galo Feminino
- José Aldo x Mario Bautista; Peso Galo
- Kayla Harrison x Ketlen Vieira; Peso Galo Feminino
- Roman Dolidze x Kevin Holland; Peso Médio