Um grande astro do MMA que está acima do peso de disputas está se preparando para voltar para as lutas já no próximo ano. Manter o físico de um atleta profissional não é fácil, fazendo com que a preparação seja longa e bem trabalhosa. Mas é justamente isso que está nos planos de Tai Tuivasa, que está com mais de 136kg, mas confirmou seu retorno para o octógono.
Ele ainda estabeleceu a meta de estar pronto no começo de 2026. “Vou voltar para o cage”, disse Tuivasa, em entrevista para o The Ariel Helwani Show. “Vou mirar no início do ano que vem. Olhem para mim, preciso voltar para a academia”, continuou ele. “Preciso me preparar. Vou pesar 140 kg, fácil. É grande, seja lá o que for, não sei, é grande.”
Vale ressaltar que o lutador ficou afastado das disputas de MMA nos últimos tempos. Tuivasa caiu para os desafiantes Ciryl Gane, Sergei Pavlovich, Alexander Volkov, Marcin Tybura e Jairzinho Rozenstruik. Essa queda de rendimento foi um dos grandes motivos pelos quais ele decidiu não voltar às competições depois de lutar em agosto passado.
“Definitivamente, era por isso que eu precisava dessa pausa”, disse Tuivasa. “Sinto-me muito melhor agora que tive essa pausa. Isso meio que me deu um pouco de base para o que eu quero fazer. Tenho me dedicado bastante nos meus negócios e coisas assim, então definitivamente me deu um tempo longe dos treinos e das lutas, mas somos lutadores, então é natural em mim e estou sentindo falta disso agora.
Tuivasa planejando retorno ao MMA
Tuivasa deixou claro que sabe do ‘preço’ para conseguir se colocar em uma disputa de MMA, tanto para ele quanto para a equipe trabalhando com ele. “Vencer é vencer e perder é perder, mas entrar em campo cobra um preço, cobra um preço da equipe, eu precisava voltar ao chão. Eu meio que sinto que voltei lá agora. A única coisa é que ganhei alguns quilos”, afirmou.