Lutador não bate peso e recebe multa de meio milhão de dólares

Um lutador de destaque não conseguiu bater o peso para seu duelo e, com isso, recebeu uma multa de meio milhão de dólares recentemente. O esporte das lutas está longe de ser uma ‘bagunça’ como alguns podem pensar, com regras bem restritas e controle sobre os atletas, que tem que cumprir alguns requisitos antes de entrarem nos octógonos e nos ringues.

Quando algumas situação é descumprida, por exemplo, derrotas podem ser decretadas e até mesmo punições longe dos ringues podem aparecer. Como aconteceu recentemente, quando o lutador afetado acabou sendo atingido diretamente no bolso, poucos dias antes de um duelo importantíssimo que está marcado, fazendo com que a situação chamasse a atenção dos fãs.

Lutador desembolsará bolada por não bater o peso

Chris Eubank Jr. e Conor Benn estão com um confronto marcado para a luta principal do Fatal Fury em Londres, na Inglaterra, que acontece neste final de semana. No entanto, durante a sua pesagem oficial, que aconteceu nesta sexta-feira, Eubank acabou se dando mal e não bateu o limite de peso de 73 kg por 0,9 kg em sua primeira tentativa. Ele chegou a tentar de novo, mas pesou 73,5 kg, falhando por pouco.

Dessa forma, o lutador acabou sendo multado em 500 mil dólares, meio milhão, que é o equivalente a mais de R$ 2,8 milhões convertidos, por conta da “cláusula de peso em seu contrato”. Vale ressaltar que, além disso, Eubank não poderá ultrapassar 77 kg em sua pesagem no dia da luta, no sábado, antes da disputa acirrada.

Depois disso o rival Benn, que conseguiu bater o peso na categoria 70kg acabou provocando nas redes sociais. “Mostrem-me a p*rra do dinheiro”, disse o lutador, em sua página do X, antigo Twitter. A resposta de Eubank veio no Instagram, posteriormente. “A dor é temporária… a glória é para sempre”, escreveu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.