Dana White se dá bem e ao lado de lenda do UFC e consegue vitória na justiça

Mark Hunt esgotou definitivamente todos os recursos legais disponíveis após processar o UFC, Dana White e Brock Lesnar em decorrência de sua luta contra Lesnar no UFC 200, em 2016.

Na última terça-feira (22), um painel com três juízes do Tribunal de Apelações do Nono Circuito confirmou a decisão da juíza Jennifer Dorsey, que havia rejeitado a ação de Hunt contra seus ex-empregadores.

A ação, que começou com acusações de agressão, fraude e conspiração, terminou alegando que o UFC o teria enganado deliberadamente ao colocá-lo para enfrentar um adversário sob o efeito de substâncias para melhorar o desempenho.

Hunt perdeu a luta por decisão unânime, mas o resultado foi posteriormente alterado para “sem resultado” após Lesnar testar positivo para clomifeno, substância proibida em todas as circunstâncias dentro do UFC.

Martelo batido confirmando decisão anterior

A nova decisão confirma o parecer de 2023 da juíza Dorsey, que rejeitou as últimas alegações feitas por Hunt. A decisão foi inicialmente divulgada pelo Court House News.

“Infelizmente, Hunt não apresentou nenhuma evidência concreta de danos físicos, emocionais, econômicos ou à sua reputação decorrentes das ações dos réus”, diz o texto da decisão. “Mesmo alegando que essas provas existem, Hunt reconheceu, tanto por escrito quanto oralmente, que não as apresentou de maneira adequada. Em uma fase de julgamento sumário, a parte que move a ação precisa apresentar evidências que comprovem a existência de uma controvérsia legítima e relevante.”

“O autor não pode simplesmente seguir adiante esperando que surjam provas durante o julgamento. Sem evidência de danos relacionados à suposta conduta ilícita dos réus, devemos manter a decisão anterior.”

Após vários recursos rejeitados, Hunt perdeu sua equipe jurídica e passou a se representar sozinho no processo.

Inicialmente arquivado, o caso havia sido reaberto quando o Tribunal do Nono Circuito permitiu que Hunt levasse adiante as acusações de fraude e agressão, possibilitando o avanço da fase de coleta de provas. No entanto, essa tentativa também fracassou, já que Dorsey considerou que ele não conseguiu fornecer suporte probatório suficiente para sustentar suas alegações.

Agora, com a confirmação da decisão judicial, o processo contra o UFC chega ao fim. Hunt permanece responsável pelo pagamento das custas judiciais.

Em 2023, ao comentar a decisão inicial, Dana White chamou Hunt de “delirante” e afirmou que ele “teria que pagar algumas custas judiciais”. Com a recente decisão, parece que essa previsão se confirmou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.