Paddy Pimblett não pretende mudar seus hábitos após alcançar a maior vitória de sua carreira. No UFC 314, realizado no início deste mês, Pimblett finalizou Michael Chandler no terceiro round de uma luta co-principal de cinco rounds, ampliando seu cartel invicto no UFC para 7-0.
Conhecido por ganhar bastante peso entre as lutas, “The Baddy” manteve a tradição mesmo após a vitória sobre Chandler. Em conversa com Bruce Buffer, anunciou um ganho de mais de 18 quilos desde o combate.
“No dia seguinte, tomei uns cinco milkshakes, literalmente”, contou Pimblett no podcast It’s Time. “Hoje de manhã, acordei com cerca de 90 quilos — tudo gordura.”
Ele ainda brincou com a diferença de peso quando está nos EUA:
“É o máximo que consigo. Não chego aos 200 [libras] — só se estiver nos Estados Unidos. A comida de lá me transforma numa máquina. Fico enorme nos EUA, mas quando volto para o Reino Unido, o máximo que chego é a umas 195.”
Nova estrela já fez desafio para sequência no UFC
Após o triunfo, Pimblett lançou um desafio ao ex-campeão Charles Oliveira, de olho no cinturão dos leves em 2026.
“Eu quero ser campeão mundial”, afirmou na coletiva pós-luta do UFC 314. “Sempre disse que seria, e vencer alguém como o Charles Oliveira — que defendeu o título duas vezes e é considerado um dos maiores finalizadores do UFC — seria incrível.”
“Gostaria muito de enfrentá-lo, porque acredito que minhas finalizações são melhores que as dele.”