O brasileiro Patrício Pitbull acabou indicando, recentemente, alguns possíveis adversários pensando no seu futuro dentro do UFC. Depois de uma derrota complicada na sua estreia na organização, o lutador, que era campeão no Bellator antes de migrar de companhia, já está se movimentando em busca de novos adversários.
Em entrevista ao MMA Fighting, o brasileiro comentou que agora precisará buscar rivais nos octógonos agora que não tem mais cinturão: “Agora que não sou mais o campeão, tenho que caçar meus oponentes. É exatamente isso que farei nas minhas próximas lutas. Tenho que fazer isso, e farei.”
Pensando nisso, Patrício Pitbull iniciou uma enquete em suas redes sociais perguntando quem seria seu próximo oponente no octógono. Na ocasião, Dan Ige superou Josh Emmett, Aljamain Sterling e Diego Lopes na votação. Na entrevista, o antigo campeão Bellator apontou que vai tentar um rival dentro do ranking da categoria.
“São todos bons nomes, e acho que esse será o próximo passo. Mas eu disse ao UFC para me surpreender”, disse Pitbull. “Eu queria estrear com o pé direito. Se eu tivesse vencido Yair Rodriguez, definitivamente estaria entre os 5 melhores agora e as pessoas estariam me perguntando sobre a possibilidade de ser o próximo a disputar o cinturão. Agora preciso olhar para os 15 melhores. É um pouco frustrante, mas entendo que é isso que precisa acontecer agora.”
Patrício Pitbull não conseguiu a tão esperada vitória na estreia no UFC
Em sua primeira participação no UFC, Patrício Pitbull não conseguiu o resultado esperado e foi derrotado no octógono. Durante uma avaliação sobre o que aconteceu, o brasileiro destacou que poderia ter apresentado um ‘senso de urgência’ maior para competir.
“Talvez, por ter passado tantos anos lutando em lutas de cinco rounds, eu não saiba se meu senso de urgência demorou muito para ser ativado. Foi um erro meu não começar com o pé no acelerador, mas é compreensível, porque isso poderia ter levado a um erro. Não gosto de cometer erros. Gosto de acertar o alvo quando atiro. Em geral, eu poderia ter feito mais.”