Notícia de ouro é confirmada no exterior e Brasil se aproxima de mais um cinturão do UFC

O Brasil parece estar cada vez mais próximo de um novo cinturão dentro do UFC, tendo em vista as informações recentes que surgiram. O país sul-americano não conseguiu o cinturão no numerado 314, mas, mesmo assim, emplacou algumas ótimas vitórias. Como foi o caso de Virna Jandiroba, que venceu Yan Xiaonan por meio de decisão, no último sábado.

Com a vitória, a brasileira assumiu o posto de número 1 do ranking peso-palha feminino, ficando atrás apenas da campeã Zhang Weili. Dessa forma, Virna acaba se tornando a favorita para um próximo duelo envolvendo o cinturão da categoria. Ela até mesmo já iniciou a cobrança por uma disputa de título.

“Venci cinco adversárias de altíssimo nível, uma após a outra. Se for contra Zhang Weili, ótimo. Eu vou onde for preciso para lutar com ela. Mas se for contra outra, tudo bem — o importante é que a próxima luta seja por um cinturão. Agora é inegável”, disse Jandiroba, em coletiva de imprensa após o combate.

Outro brasileiro se colocando no páreo pelo cinturão do UFC

Além disso, outro brasileiro também pode acabar entrando na mira de uma disputa por cinturão em breve. Jean Silva, protagonizou uma das atuações mais impressionantes do UFC 314 e, com isso, já passa a ansiar um espaço em uma luta principal, com o título dos penas, de Alexander Volkanovski, em jogo. Vale ressaltar que ele entrou no ranking após a finalização, em 11º.

Em publicação, o atleta brasileiro chegou a comparar seu retrospecto com o de Diego Lopes. “Volk disse que quer ser ativo e enfrentar os melhores da categoria. Eu já provei que mereço e que sou o melhor”, apontou o brasileiro. Além disso, Jean Silva também destacou os seus feitos dentro da organização, mostrando que, por todas as vitórias que emplacou, merece lutar pelo cinturão.

“Eu enfrentei o maior nocauteador do peso leve e venci por nocaute. Enfrentei um dos melhores grapplers da categoria e o finalizei. Peguei um cara que nunca tinha sido nocauteado e o nocauteei. E também enfrentei um multi campeão mundial de kickboxing — e o nocauteei. Se eu não mereço a chance pelo título, eu não sei quem mais merece, eu confio no UFC no Dana White, Hunter e no Sean Shelby estou pronto para o que eles decidirem”, publicou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.