O CEO do UFC, Dana White, acabou trazendo à tona uma notícia que muitos fãs do MMA no Brasil estavam esperando nos últimos tempos. Isso porque o chefão da maior organização de artes marciais mistas de todo o mundo confirmou oficialmente que haverá a volta das disputas do Ultimate Fighting Championship para o país sul-americano em breve.
Em entrevista após o UFC 314, o presidente da empresa revelou que há conversas para trazer um evento para cá, apesar de não determinar prazos e nem mesmo um possível local por enquanto, deixando tudo em aberto. “Nós estamos conversando sobre isso. Estamos trabalhando com o Brasil agora. Nós estaremos no Brasil. Vamos resolver essa situação”, afirmou Dana White.
Vale destacar que ainda não há nenhum detalhes sobre esse possível evento de MMA a ser realizado em território brasileiro. A única indicação que existe é que ele pode acontecer no segundo semestre deste ano, tendo em vista que o calendário já está apertado com as disputas da organização até junho. Dessa forma, as novidades ainda podem demorar um pouco para sair.
Dana White trará o UFC de volta ao Brasil
O local também não foi definido, apesar do indicativo de que haja prioridade para Rio de Janeiro e São Paulo. Vale destacar que o UFC também já organizou combates em outras capitais como Brasília, Curitiba e Fortaleza, que também aparecem como possibilidades neste momento. O CEO garantiu a permanência do UFC Fight Pass no país.
Outra situação importante que será definida por Dana White é a magnitude do evento. Isso porque há a possibilidade do Ultimate Fighting Championship promover um card numerado com disputa de cinturão e transmissão do pay-per-view. Porém, isso não é confirmado e pode acabar se desenrolando um evento Fight Night, com um card mais enxuto, menos badalado e sem título em jogo.