Revelado o valor ganho por Anderson Silva na vitória histórica sobre Vitor Belfort
Confira quanto que o astro Anderson Silva acabou recebendo de cachê pela sua vitória histórica em cima do conterrâneo Vitor Belfort. Os dois brasileiros tem um histórico impressionantes no mundo das artes marciais mistas, incluindo no UFC, a maior organização da modalidade. Com isso, o embate que colocou ambos frente a frente acabou movimentando todo o cenário das lutas.
O confronto, um dos muitos apelidados como ‘Luta do Século’, aconteceu no dia 5 de fevereiro de 2011 no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, Estados Unidos, e foi válido pelo evento UFC 126: Silva vs. Belfort. O evento teve tanto peso para o cenário brasileiro que até mesmo os norte-americanos acostumados com a cobertura se impressionaram.
“Eu nunca vi tantos veículos da imprensa brasileira em Las Vegas. Aliás, nunca vi tantos jornalistas brasileiros em um card do UFC. Não há dúvida de que esse é um evento histórico para o país”, explicou Ariel Helwani, jornalista do site americano “MMA Fighting”, um dos mais renomados do mundo das lutas, em entrevista ao SporTV.
Anderson Silva x Vitor Belfort gerou milhões ao Spider
Todo esse apelo fez com que o duelo, que já valia o título dos médios, tivesse um apelo comercial muito grande. Dessa forma, Anderson Silva acabou arrecadando uma bolada gigantesca, na casa dos US$ 2.506.034 (R$ 4,1 milhões na cotação da época) para atuar. A informação foi divulgada pelo site Bloody Elbow, após acesso à documentos do processo antitruste contra o UFC.
Apesar de todo o apelo emocional e comercial envolvido no duelo, ele passou longe de durar muito, chegando somente aos 3 minutos e 25 segundos. Isso porque, depois de um início estudado, com poucos golpes, Vitor Belfort passou a emplacar alguns golpes, fazendo com que Anderson Silva desencadeasse um chute frontal no queixo do conterrâneo, encaixando um nocaute histórico.