Após anos de domínio como campeão peso-pena do Bellator — além de ter conquistado o título dos leves ao vencer Michael Chandler — Patricio Pitbull agora se prepara para um novo desafio: estrear no octógono do UFC. O brasileiro também acumulou prestígio internacional ao derrotar o campeão do RIZIN, Kleber Koike, em solo japonês.
Agora, a expectativa é alta para sua estreia no UFC 314, onde enfrentará Yair Rodriguez. E quem está confiante em sua trajetória na nova casa é Leandro Higo, companheiro de treinos na equipe Pitbull Brothers.
“Acredito que ele será campeão no UFC“, declarou Higo ao site MMA Fighting. “Todos os lutadores que vieram do Bellator se saíram bem no UFC. O único ex-campeão que não teve sucesso foi o Will Brooks. Se olharmos para os outros, Michael Chandler está indo bem, Eddie Alvarez foi campeão… Patricio tem todas as ferramentas para também conquistar o cinturão. E já começa com uma grande luta.”
Dupla entra em ação na mesma semana
Higo e Pitbull entram em ação na mesma semana, ambos em solo norte-americano. Na quinta-feira (11), Higo faz sua estreia pela PFL no card principal do PFL 2 em Orlando, enfrentando o substituto de última hora, Marcirley Alves. Já Pitbull sobe ao octógono na noite seguinte, na luta co-principal do UFC 314, em Miami.
Na luta principal do evento, o cinturão peso-pena do UFC estará em jogo, com Alexander Volkanovski encarando a sensação Diego Lopes. Para Higo, uma boa performance de Pitbull contra Rodriguez pode colocá-lo diretamente na rota pelo título.
“Dependendo do desempenho, ele já pode ser o próximo desafiante”, disse Higo. “Ele se dedica como poucos, treina com campeões e é, para mim, o melhor do mundo.”
Concentração dividida, mas apoio garantido
Nos dias finais de preparação, Higo e Pitbull se encontram em cidades diferentes na Flórida, separados por mais de 370 km. Ainda assim, o companheirismo fala mais alto, e Higo já tem planos para acompanhar a estreia do amigo de perto.
“Vou pegar a estrada para Miami assim que minha luta acabar“, afirmou. “Quero ver de perto a primeira caminhada do Pitbull no octógono. Acredito que ele vai nocautear.”
Higo mira prêmio milionário na PFL
Do outro lado dessa jornada, Higo tem seus próprios objetivos: conquistar o torneio peso-galo da PFL e levar o prêmio de US$ 500 mil. A preparação, porém, teve contratempos. Após a saída de Magomed Magomedov da luta, Higo enfrentaria Josh Rettinghouse, que também foi retirado do card na manhã da pesagem, dando lugar a Marcirley Alves.
“Se você quer ser campeão, precisa superar adversidades”, comentou. “Infelizmente, acabei enfrentando um compatriota, já que os dois anteriores não bateram o peso. Mas conheço o Marcirley, já dividimos card antes. Somos profissionais e temos um trabalho a cumprir.”
Agora, Higo foca em dar o primeiro passo rumo ao título. “Se Deus quiser, essa será minha primeira vitória. Depois vem a segunda, a terceira… e, com muito esforço, aquele prêmio de meio milhão de dólares.”